quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Esse texto eu adorei e fiquei bem Feliz :) 
Em especial a alguns todos imaginários. 


                         http://www.hierophant.com.br/arcano/posts/view/100002862570883/2530
                                         https://www.facebook.com/PensamentoSubliminar


“Um amigo imaginário é um fenômeno social, caracterizado por uma pessoa, um animal ou qualquer outra criatura inventada, geralmente por crianças, com comportamento e personalidade elaborada. O fenômeno, em geral, é normal, pode ser observado em crianças saudáveis e ajudar no desenvolvimento cognitivo, como na linguagem e criatividade. Estima-se que até 25% das crianças primogênitas possam ter amigos imaginários”. *1
Na vida adulta cadê o “Amigo Imaginário”. O lúdico já não ocupa um espaço ampliado. Abafado por responsabilidade e a maturidade dificulta perceber tal presença. Talvez uma projeção de sentimentos representada por momentos?
Como libertar e simbolizar hoje o imaginário?

Antes mundo era pequeno
Porque Terra era grande
Hoje mundo é muito grande
Porque Terra é pequena
Do tamanho da antena
Parabolicamará
Ê volta do mundo, camará
Ê, ê, mundo dá volta, camará

Gilberto Gil



Dia 28 de fevereiro de 2013 é comemorado o "Dia da Ressaca"
Sendo essa interpretada de diversas maneiras alcoólica, moral, literária entre outras. Em fim, esse tema nos apresenta uma reflexão sobre superação ou em formato atual "Resiliência". Boa leitura!!


A RESILIÊNCIA emergiu hoje no âmbito dos negócios. Buscada como uma característica necessária. Altamente vista como um pré-requisito.  Líderes e liderados devem obter o diferencial de suportar tensões sem caracterizar deformidades permanentes. Não existe separação de ambientes e esse texto propõe mais um pensamento.

FLORES E BRITAS ....

Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.
Cora Coralina