sexta-feira, 19 de abril de 2013

***POST DA MADRUGADA***


"RESGATE DOS PAPÉIS DE CARTA" - ARTE IMPRESSA, ANTIGA E BELÍSSIMA ...



Pra terminar essa noite ... Muitas mudanças e tentando aprender sempre - RECEITA DE PEDACINHOS DE VIDA BOA !!!

RECEITA DE PEDACINHOS DE VIDA BOA - 
“USAR TODOS OS DIAS SEM PARCIMÔNIA”
INGREDIENTES ESSÊNCIAS:
-1 PITADA DE ILUSÃO;
-2 PUNHADOS DE ESPERANÇA;
-1 GOTA DE REALIDADE;
MODO DE PREPARO:
Misturar os ingredientes, gentilmente, usando muita criatividade. Manter a “massa” ativa objetivando acelerar e acrescentar alegrias aos pensamentos e ações diários.
Para finalizar com sucesso a dica é manter um dos pés no chão.  DICA IMPORTANTE: - Usando os dois pés no chão sua receita ficará extremamente abatumada e desnecessária ao seu propósito.
A receita busca trazer um tempero saboroso e confortante. Como uma possibilidade de desfrutar de um singelo pedacinho de felicidade diária. Assim, alimentar alma, espírito e coração para as batalhas diárias.


Boa Noite Amigos!!!


Nós não vamos pagar nada - Uma boa música para ser avaliada nesse Dia do Índio

Há 30 anos, o cantor Raul Seixas fez sucesso com a música “Aluga-se”, de composição de Cláudio Roberto. A letra propõe alugar o “Brasil”, pois embora tenhamos tudo para dar certo, não estamos demonstrando competência para bem explorar nossas potencialidades e gerar riquezas que façam nosso país ocupar um “verdadeiro” lugar de destaque. 

Como pode o peixe vivo viver fora d'água fria ?

Como pode o peixe vivo viver fora d'água fria ?

Boa noite....


Opinião ... Por favor :) Comenta vai ! Comenta vai ! Comenta vai !

Pessoal mudamos o lay out do nosso blog. 
Gentilmente, comentários melhor agora ou antes ?
Muito muito obrigada !!!

Bom final de Tarde 


"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses." Rubem Alves



19 de Abril -Dia do Índio. Inserção e globalização. Dispondo com mínimo possível de apoio ao nosso "Nobre Povo" .


Uma ação composta pela globalização. Defesa, avanço ou isolação de nossa Cultura?
Bem trabalhado será o tão desejado resultado esperado união de ambos objetivando proteção nossa identidade bem como aos reais Donos da Terra.
E que a conscientização seja cada vez maior da importância do nosso povo!
Eles não ganham nada de graça visto que já foram explorados ao máximo e usurpados até perder suas origens. Avalie com empatia e coloque-se no lugar do outro nosso.



A luta dos poucos indígenas formados pelo ensino superior brasileiro se estende ao longo de toda a graduação, onde choque cultural, carências acumuladas desde o ensino básico e alto custo de vida nos arredores dos campi são adversários que por muitas vezes vencem o sonho do diploma - em alguns cursos, as taxas de evasão de alunos indígenas chegam a 90%.
Se o acesso está mais facilitado, a permanência ainda desafia as instituições. Segundo dados do Instituto de Inclusão no Ensino Superior e na Pesquisa, das 125 instituições públicas no País, 63 contam com ações afirmativas voltadas aos índios. O mapeamento da presença desses estudantes nas universidades brasileiras é recente. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), em 2011, eram 3.540 indígenas entre os 1.773.315 matriculados no ensino superior público (na esfera privada, os números ainda não estão consolidados), ou seja, um indígena a cada 500 alunos.

O cenário dentro dos campi não reflete a realidade do País: os indígenas brasileiros somam 896.917 de uma população total de mais de 190 milhões - o que equivale a um índio a cada 212 habitantes de outras etnias. A relação entre os negros é parecida: enquanto a proporção no País é de um negro a cada 13 brasileiros, na universidade pública, o índice é de um a cada 24 matriculados. Já no total, a cada 107 brasileiros, um está matriculado no ensino superior público.

Do advogado Luiz Henrique Eloy à recém-formada enfermeira e desempregada Denize Leticia Marcolino, você vai conhecer, no especial abaixo, quatro histórias de indígenas graduados pela rede pública brasileira e saber mais sobre os desafios de manter esse público na universidade.

Fonte: Terra 

Pensar e pensar... Até o momento de agir e renovar! Boa sexta ...

Foto: Adriana Matiolli . Obrigada :)



Bom dia :) Vale a pena postar novamente !!

UMA DELÍCIA DE POST E QUE O DIA SEJA SERENO DESSA FORMA.
 ABRAÇOS!!!!



Mesmo no mundo dos vários "não"....

Mesmo no mundo dos vários "não" nos perdemos muitas vezes em não conseguir expor o dito "não". Ou conquistar o vasto sim !!!