domingo, 4 de maio de 2014

O Google lançou, neste domingo, um Doodle em homenagem à atriz Audrey Hepburn ....

O Google lançou, neste domingo, um Doodle em homenagem à atriz Audrey Hepburn, que completaria 85 anos neste 4 de maio. Símbolo dos Anos Dourados de Hollywood, Hepburn é considerada por muitos uma das mais belas mulheres de todos os tempos, além de ser referência em cinema, moda e trabalho humanitário.

O Doodle de Hepburn é bem descritivo de sua carreira, com uma caricatura de seu rosto em destaque, porém com ela dançando (sua paixão de infância) e caminhando com um grupo de crianças, em referência a seu trabalho humanitário ao qual dedicou uma grande parte dos seus anos no fim da década de 80 e início dos anos 90.


A carreira de Audrey é uma das mais bem sucedidas da história do entretenimento. Afinal, ganhou um Oscar, um Tony, um Grammy e um Emmy. Além disso, conquistou ainda três BAFTAs e três Globos de Ouro. Entre 1948 e 1989, gravou 29 filmes, como ”A Princesa e o Plebeu”, pelo qual ganhou a estatueta da Academia como Melhor Atriz.

Nascida em Bruxelas, ela passou a sua infância entre Bélgica, Holanda e Inglaterra, falava diversos idiomas (inglês, francês, holandês, italiano, espanhol e alemão) e passou por um período difícil na infância. Aos 9 anos, seus pais se divorciaram, e ela foi enviada para um internato na Inglaterra, onde se apaixonou pela dança.