domingo, 5 de maio de 2013

''Durma com ideias. Acorde com atitudes.'' Com paz .... Sem guerra :)


Antigamente era assim...


A FITA CASSETE ou COMPACT CASSETTE é um padrão de fita magnética para gravação de áudio lançado oficialmente em 1963, invenção da empresa holandesa Philips.
O cassete era constituído basicamente por 2 carretéis, a fita magnética e todo o mecanismo de movimento da fita alojados em uma caixa plástica, isto facilitava o manuseio e a utilização permitindo que a fita fosse colocada ou retirada em qualquer ponto da reprodução ou gravação sem a necessidade de ser rebobinada como as fitas de rolo. Com um tamanho de 10 cm x 7 cm, a caixa plástica permitia uma enorme economia de espaço e um excelente manuseio em relação às fitas tradicionais.
O audiocassete ou fita cassete foi uma REVOLUÇÃO difundindo tremendamente a possibilidade de se gravar e se reproduzir som. No início, a pequena largura da fita e a velocidade reduzida (para permitir uma duração de pelo menos 30 minutos por lado) comprometiam a qualidade do som, mas recursos tecnológicos foram sendo incorporados ao longo do tempo tornando a qualidade bastante razoável. Recursos como: novas camadas magnéticas (Low Noise, Cromo, Ferro Puro e Metal), cabeças de gravação e reprodução de melhor qualidade nos aparelhos e filtros (Dolby Noise Reduction) para redução de ruídos.
Os primeiros gravadores com áudio cassete da Philips já eram portáteis, mas no final dos anos 70 com a invenção do walkman pela Sony, um reprodutor cassete super compacto de bolso com fones de ouvido, houve a explosão do som individual. (Wikipédia)




Escute...

Falaaaaa....

Adoro essa. Simples assim :)



Benefícios do delicioso "Aroma de Café"

***Detalhe dia 05.05 às 05:55 :)

No dia-a-dia, estamos cercados de cheiros que afetam nossas vidas. Alguns aromas têm o poder de trazer de volta memórias do passado ou deflagrar emoções. Isso acontece porque o olfato é o único sentido que tem ligação direta com o cérebro - capaz de registrar mais de 10.000 odores diferentes. É também graças à capacidade olfativa que podemos apreciar os aromas, como o de café, por exemplo.

O cheiro do café pode provocar sensações e trazer lembranças da nossa infância. Muitas pessoas costumam relatar que quando eram crianças acordavam de manhã com o cheiro de café feito pela mãe, e isso remete à ideia de aconchego, pois o cheiro trazia a sensação dos cuidados maternos.
Muitas pessoas relatam que no momento que sentem o cheiro do café no ambiente de trabalho é hora de dar uma pausa, relaxar e conversar um pouco com os amigos. Podem ser apenas cinco minutos, mas a "hora do café" costuma trazer mais descontração.
O aroma do café também estimula a mente e o corpo, desperta e dá disposição, gerando movimento, ação. Ainda ajuda na concentração quando é necessário ter foco, atenção e não se dispersar.
O consumo de 200ml de café por dia é benéfico para o humor, prevenindo assim a depressão. Isso acontece porque a bebida age no sistema nervoso central, afetando diretamente o estado de humor nas pessoas. A substância ainda estimula o sistema nervoso, reduzindo o sono, a apatia e a fadiga, além de favorecer a atividade mental, deixando as pessoas mais concentradas.
Fonte: SOLANGE LIMA - Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo.

BOM DIA E CONTINUE BUSCANDO SEMPRE ... ÓTIMO DOMINGO :)


MESMO PARECENDO IMPOSSÍVEL ... CONTINUE!
"Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior".
É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz!
Mario Quintana
ABRAÇOS...



O Caminho ...