sábado, 30 de março de 2013

SUPERE-SE!!

Sabe de verdade são detalhes tão singelos como esse que percebo o bem e altruísmo em nós. Obrigada de coração que sua vida seja repleta de recompensas belas e sinceras como essa. adorei :)
Obrigada novo amigo!!!

Resultado do meu sentir e pensar - Adoraria críticas construtivas !



Vida composta por um emaranhado de informações. Cada qual atinge e cria respostas, algumas despercebidas outras marcantes. Esse atropelamento possibilita absorção infinita do novo.

Relacionamento virtual ou presencial exige uma imposição postural. Supondo obrigatoriedade em escolha de lados.

Como pensar? Como posicionar? O que defender? Uma composição alucinada de fatores e motivações. Interna, externas, criadas, impostas ou opcionais. Defender uma causa não deve ser um limitador de opiniões ou buscas, mas sim um impulsionador de ampliação de percepções e instintos. Onde o coração e a racionalização debatem opiniões e vontades. Inúmeras faces sem criar rótulos ou uma definição. Isso é opção. Eu sinto.

Expor fraqueza e delicadeza não significa vulnerabilidade ou carência, necessariamente. Positividade, força e garra regem uma postura e absorção em viver. Tristeza e dúvida compõem o ser. Eu sinto.

Amor eterno, alma gêmea ou companhia para toda vida. Isso não invalida o desejo de transar, ousar, inovar. Eu sinto.

Optar por ter uma vida saudável com alimentação balanceada preservando o bom andamento é vital para um bom crescimento. Lambuzar-se sem culpa exercendo o direito de “comer” com liberdade. Chocolate, balas, frituras sem culpas. Eu sinto.

Trabalhar em buscar o bem do próximo aplicando o altruísmo e empatia traz vida. Ao mesmo tempo ter raiva e dor por futilidades mil faz parte. Eu sinto.

Leitura, filmes, artes e culturas em geral são vitais ao crescimento. Optar por um programa somente por diversão. Eu sinto.

Destaque profissional alcançado com luta geradora de independência pessoal, sentimental e financeira. Medo em expor, apresentar projetos e debater temas gerando críticas. Eu sinto!

Liderar é uma virtude composta por conhecimento e atitude presenciada na vida. Com objetivo em unir e decifrar o melhor do grupo. Aplicar regras tanto ensinando bem como cobrando nem sempre é fácil. Eu sinto.

Apreciar o calor e o frio. Aproveitar cada instante.  Agora há momentos que nenhuma sensação satisfaz. Eu sinto.

Crescer intelectualmente com ações focadas em alcançar objetivos é uma busca infinita. Não ser letrada ou fundamentada em conceitos impedirá almejar o máximo do saber  unindo novas formas de expressão ou arte? Não. Eu sinto.

Viver com ao menos com um dos pés no chão é bom. Trabalhar o crescimento e não deixar uma vã opção do destino. O lúdico está presente. Eu sinto.

Olhar, absorver, interagir com essas informações é um fato. Filtrar, defender e optar é resultado de várias associações. Viver os ensinamentos e aplicar uma melhor escolha. Transformar em algo produtivo e natural aonde respeite as variações é sentir. Eu sinto!


Patricia Ulmann
(30.03.2013 23:08)

***Agradeço aos meus que, gentilmente, colaboram na busca do meu crescimento.
http://pensamentosubliminar.blogspot.com.br/

LEMBRA DO PRIMEIRO PORTÃO? SUA PRIMEIRA TRAVESSIA?




Qual o primeiro presente ou fato fez com que seu delicado e restrito conforto fosse ampliado? Quando seu olhar percebeu o mundo?

Uma bicicleta, um patins, um skate ou um belo livro. Um conselho. Uma comida. Um exemplo de vida. Um cheiro ou sabor. Momentos lindos e fascinantes. Pronto!!! Emergiu. Como algo fermentando. Está ali instalada sua vontade pelo novo. Curiosidade, impaciência e ânsia para ver o que não sabe.

Nossos primeiros passos. Os quais, sem saber, definem as primeiras percepções de liberdade. Sentir o prazer do novo misturado com o medo. Hum... Descrevo como a essência percebida em um novo perfume. Marcante. Um novo sentir que armazena uma lembrança sensorial impactante.

Desejo. Aprender, correr, trilhar e buscar esse novo mundo tão diferente.

AQUELE MUNDO DEPOIS DO PORTÃO.

Tudo o que havia dentro do portão era conhecido, confortável e estranhamente suportável. Esquisito, confuso, com pessoas que nos amam e protegem. Essas mesmas que liberam suas frustrações, sem perceber. Educando, criando e formando nossas defesas e traumas.

Geralmente há uma lado dessa evolução que é ofertada com certa proteção e mimos em geral. Já o outro lado posiciona os efeitos das responsabilidades das ações. Mais rígidas. Um pouco menos amável. A qual apresenta postura do não.

Exemplificando, se soubesse que eu iria fazer errado, gerando pequenos machucados ou sustos, alertava. Porém, deixava acontecer e depois sempre havia aquelas frases. Clássicas. Eu avisei. Engole o choro. Chora de verdade porque escolheu errado mesmo. O outro lado evitaria, por dó, e deixaria passar sem certos aprendizados. Materno ou paterno variando de acordo com cada história. Você lembrou-se da sua?

Essa mistura de valores educa, cria e indica nosso referencial e opção de escolhas. Criamos consciência da existência de um outro lado. O básico para novos passos e reações.

Nessa fase existe muita magia! Acabamos por ter uma força imaginária abrupta. Lúdica, que impulsiona nossas emoções e criatividades. Abrem-se então o leque de variedades dos estímulos....

É chegada à tão esperada hora. ATRAVESSAR AO PORTÃO. Não há mais como evitar.



Observando, estudando, analisando, como será essa travessia. Como travessar? Porque atravessar? Não é melhor ficar aqui? Estou preparada para aproveitar essa nova fase? Já aproveitei tudo do lado de cá? Eu vou poder voltar? Existe essa opção do livre arbítrio após uma posição tomada?

Inevitavelmente abrimos o portão e trilhamos. Vencendo ou não. Percorremos!!!

Em muitas histórias esses portões são pulados, quebrados ou encalhados. Cada qual sabe sua travessia ou peso do portão.

Observando hoje com tantas primaveras já vividas. Quantos e quantos portões já passaram. E como foi essa posição adotada perante novas buscas. Todo aprendizado foi aplicado ou aprimorado para o bem? Quais ferramentas e estratégias adquiridas utiliza hoje em dia?

O limiar fixado em nossa zona de conforto e acomodação nos bloqueia nos novos portões ou padrões?

Aprender e viver o que cada fase nos reserva respeitando seu tempo. Ou fugimos correndo em busca de outros portões.

Não há como saber. Mas é necessário pensar! Avaliar. Trazer memórias sensitivas, sem bloqueios, e analisar como foi forte e infalível as primeiras travessias.

Certamente isso trará um momento diferente em nosso dia a dia. Com sorte um belo sorriso ou um choro involuntário. Até mesmo repulsa ou nada. Resgate os conhecimentos que bloqueamos pela correria do dia a dia. Abuse de sua bagagem e primaveras. Explore suas lembranças.

Somos uma fonte imensurável de oportunidades e magias. É só procurar. Explorar, inovar e ter coragem em atravessar.

Felicidades nas descobertas sempre !!
Patricia Ulmann

Rosa de Luxemburgo....

Rosa Luxemburgo, (Zamość, 5 de março de 1871  Berlim, 15 de janeiro de 1919), foi uma filósofa e economista marxista polonesa , alemã. Tornou-se mundialmente conhecida pela militância revolucionária ligada à Social-Democracia do Reino da Polônia e Lituânia (SDKP), , Luxemburgo, Liebknecht e centenas de seus adeptos foram presos, espancados e assassinados sem direito a julgamento. Desde suas mortes, Luxemburgo e Liebknecht atingiram o status de mártires tanto para marxistas quanto para social-democratas.




Namastê e ótima tarde....


Namastê é um cumprimento ou saudação utilizada geralmente no Sul da Ásia. Utiliza-se na Índia e no Nepal por hindus, sikhs, jainistas e budistas. Nas culturas indianas e nepalesas, a palavra é dita no início de uma comunicação e faz-se um gesto com as mãos dobradas, sem ser necessário falar algo.
Namastê é o cumprimento em sânscrito que literalmente significa "curvo-me perante a ti", e é a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro. O gesto expressa um grande sentimento de respeito, invoca a percepção de que todos indivíduos compartilham da mesma essência, da mesma energia, do mesmo universo, portanto o termo e a ação possuem uma força pacificadora muito intensa.
Namastê também é muito utilizado na ioga, e é algo que se diz ao instrutor, para demonstrar que o praticante é um criado, e o gesto significa "curvo-me perante ti"; e o próprio termo significa “fazer uma saudação.”
Como saudação, namastê pode ser dito com as mãos juntas em frente ao tórax e com uma ligeira curvatura, para indicar profundo respeito, pode-se colocar as mãos em frente a testa, e no caso de reverência a um deus ou santidade, coloca-se a mão completamente acima da cabeça.
Em algumas partes da Índia (por exemplo, a área onde se fala a língua punjabe), namastê é usado não somente para cumprimentar Hindus mas para todo mundo e Namastê é aceito em todas as religiões.


DISCERNIR ...


***POST DA MADRUGADA***


***POST DA MADRUGADA***



"O pensamento é o ensaio da ação". Sigmund Freud
Siga essa dica e vá deitar ;)

Estilo - Vale a pena ler esse post






Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, verdadeiro com as pessoas, leal com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, não trapacear, não enganar, muito menos se achar superior aos outros! Chique do chique é não se iludir com o que vc não tem...…
Quando se pretende corrigir o caráter não há plástica que salve : grosseria, mentira, prepotência,fraude, agressão, intolerância, arrogância, falsidade. Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem antes de tudo de ser humilde e se lembrar sempre do quão simples e breve é a vida e de que, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo. Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma a arrogância alheia, e não deixe de fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.
Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!
 "Gloria Kalil"