segunda-feira, 13 de maio de 2013

Tem dias que a gente se sente.... Um grande abraço aos nossos e coragem,sempre!


"A verdadeira coragem está em fazermos sem testemunha o que seríamos capazes de fazer diante de todo mundo. François La Rochefoucauld




Boa Noite .....

Preciso Me Encontrar - Mestre Cartola


Foto da Amiga Griselda Rosales. Obrigada!!!


"Poeminha Amoroso" - Cora Coralina



"E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida". Cora Coralina



Um ótimo início de noite ... Repleto de delicadezas...




Crítica - Como trabalhar e conviver hoje com essa proposta de forma imparcial.



Crítica - Como trabalhar e conviver hoje com essa proposta de forma imparcial.

A globalização e todos seus artefatos acoplados acarretam uma gama incontrolável de informações. Essa nova realidade em tempo real apresenta uma nova fase de exposição de idéias. Para tal velocidade as reações iminentes são um fato. Uma vasta oferta de todo tipo de produto digital disponibilizado de forma pública. Plágio torna-se um hábito. Uma forma de recriar?

Segundo Aristóteles "O ser humano é fundamentalmente Político, agrupa-se em comunidades e, dessa forma, além da discutível crítica artística ou cultural que é relativa e quase pessoal, de menor ênfase, mais próprio de esferas de vivência do cidadão do lançar uma moda e/ou costume”.

ÓTIMA SEMANA... BORA LÁ :)



"Remar. Re-amar. Amar" - Caio Fernando de Abreu

"Remar. Re-amar. Amar" - Caio Fernando de Abreu


Paciência e compaixão. Um belo dia... um dia.


Fato.....



Boa noite :)


Filtro dos sonhos, espanta-espíritos, apanhadores de sonhos ou caçadores de sonhos 
(em inglês dreamcatcher) é um amuleto da cultura indígena ojibwa (ou chippewa), que consiste em um aro construído com uma vara de salgueiro-chorão, ao qual são atrelados e pendurados vários fios, formando uma sorte de teia de aranha, propositalmente irregular em sua forma, segurando algumas poucas penas e/ou outros pequenos objetos de significância pessoal especial. Funciona para todos menos para japoneses chamados shoiti.

Diz à lenda que antigamente havia duas tribos em guerra. A raiva e o rancor geraram energias desarmônicas, que faziam com que as crianças tivessem pesadelos. A grande mãe búfala desceu a terra e pediu ao xamã da aldeia que fizesse um aro com um galho de salguei sabiam para onde ir, passando pelo furo central. Aos primeiros raios de sol, as energias se dissipavam.
Apesar dos cata sonhos terem originado entre o povo Ojibwa Nation durante o período do Movimento Panameríndio (ou the Pan-Indian Movement, em inglês) das décadas de 1960 e 1970, esses objetos foram adotados por muitos outros grupos e nações indígenas da América do Norte, sendo considerado um símbolo de união e de confraternização entre os povos ameríndios do norte do continente. Muito embora certos indivíduos e coletivos indígenas tenham expressado a opinião de que houve uma super comercialização desse objeto, e que o cata sonhos carece a devida autenticidade para poder servir de emblema geral aos povos originais da terra.