sábado, 4 de maio de 2013

Boa noite .... Sem mais delongas. "Transformar"

Let me stand next to your fire "Playmobil "


Playmobil 

é uma linha de brinquedos criada por Hans Beck (1929 - 2009) em 1974 e vendida mundialmente a partir de 1975. A linha consiste em pequenos bonecos com partes móveis e uma série de objetos, veículos, animais e outros elementos com os quais esses bonecos irão se integrar compondo uma série de cenários, sempre dentro de uma temática específica.
Consistem de pequenos bonecos, de três polegadas ou 7,5 cm de altura, com mãos em forma de U, que movem os braços e as pernas (as duas em conjunto), cabelo destacável da cabeça e um sorriso no rosto.
Há duas versões para as mãos: nos antigos elas são fixas e da cor do corpo (exceto em alguns modelos especiais); nos modelos atuais é possível tracioná-las e são da cor do rosto.
Quanto ao rosto, nos modelos antigos, olhos e boca são feitos através de pinturas feitas sobre marcações em baixo relevo; nos modelos atuais, a boca e os olhos são injetados no plástico, ficando, por dentro da cabeça uma marca do processo.
Os kits possuem diversos temas, como Polícia, Naves Espaciais, Forte Apaches, Velho Oeste e Barcos; em cada um, os bonecos têm acessórios correspondentes ao tema: pistolas, espingardas, copos, etc.

Playmobil no Brasil

Nas décadas de 1970 e 1980 o brinquedo foi fabricado no Brasil pela empresa Trol. Após a falência desta, passou a ser fabricado pela Estrela, na década de 1990. Em 2005, após longa ausência no país, a Calesita começou a importar da Argentina, onde são produzidos pela Antex sob licença da Geobra. A partir de 2008, o brinquedo voltou ao país através de importação diretamente da Alemanha feita pela Sunny Brinquedos. Em junho de 2009, foi criado o PlayBrasilMobil, o primeiro Fórum brasileiro sobre Playmobil, com o intuito de agregar os fãs e colecionadores, além de difundir novamente o brinquedo e organizar exposições e eventos no país. (WIKIPÉDIA)



Detalhes....

Relaxar é uma dádiva :)

Aproveite seu dia ... Relaxe!


Em especial para quem está em ritmo de férias !

Bom dia :) Creditar, lançar na conta do haver.



Eu vejo o futuro repetir o passado Eu vejo um museu de grandes novidades O tempo não para Não para, não, não para!

Cazuza...