domingo, 26 de janeiro de 2014

O universo é uma harmonia de contrários. Pitágoras


O universo é uma harmonia de contrários. Pitágoras
Harmonia não é simplesmente uma palavra solta. Harmonia é um resultado construído por união e relação das realidades que constituem a verdade. De qual verdade?
Harmonia emite tantas possibilidades que a cada palavra conecto a outro pensamento.
Música uma simetria de misturas com diferentes sons simultâneos e aprazíveis bem como  distintos que ordenados propiciam a proposta citada.  Qual som?
Deusa Grega que representava a ação harmoniosa na guerra. Qual guerra?
A harmonia é um conceito clássico que se relaciona às ideias de beleza, proporção e ordem. Qual ordem?
Arrumação bem organizada entre as diferentes porções que constituem um todo englobando simetria, combinação e equilíbrio. De qual bagunça?
Consenso entre diferentes sensações e posicionamentos de paz ou entendimento primeiramente interior o qual transborda ao exterior. Com qual objetivo?
Como obter e ofertar harmonia quando cada vez mais somos oprimidos por tempo, conceitos, defeitos, cobranças e dúvidas? Momentos em que escolhemos ou por nossa harmonia ou amputamos nossa verdade criada desta palavra e doamos ou cedemos ao mundo externo.
Não sei diagnosticar e tentando acertar haverá muita desarmonia. O fato é que se neste caos harmônico conseguir aprender trabalhar e avaliar haverá uma chance de transformar em uma harmonia sustentável. Entre nossas carências  bom senso e compulsões modernas.
Patricia Ulmann