sábado, 23 de agosto de 2014

Bom dia - O Banho nosso de cada dia =)



“Banho é a imersão total ou parcial de um corpo num líquido, usualmente água ou uma solução aquosa.É geralmente praticado para higiene pessoal”. (WIKIPÉDIA)
Já parou para pensar na delícia do banho? Em quantos formatos existem para nos beneficiar?
No frio aquece.
No calor refresca.
De sol ilumina e supre a vitamina D.
De piscina que geralmente é pura alegria ou nos ensina a nadar. Aflorar os sentidos “aquáticos”.
De luar supre a magia e resgata o romantismo que paira no ar.
De Mar lava a alma e cria uma conexão com a natureza.
De rio ou lagoa revigora e energiza. Gelado que reverdece a alma!
De mangueira ou tanque... Esses têm sabor de infância. Que delicia!!!
Há banhos de ervas, banhos modernos atípicos e adoravelmente amorosos. Uiii. Entre vários outros.
Tem até o banho da preguiça deixa para amanhã... E também banho de gato aquele sem tempo de nada.
O banho clássico, diário e habitual trazido por nossos afáveis ancestrais que chamo atenção. Rapidinhos, medianos ou prolongados (poupe água o mundo agradece) podem vir a serem instantes preciosos onde supre nosso contato com o elemento água (principalmente para quem mora longe do mar ou corredeiras em geral).
A alegria está na percepção e valorização da simplicidade palpável ao alcance das nossas mãos. Alterar a visão faz bem ao coração. A felicidade pode ser sim aproveitar os detalhes cotidianos. Parece um tema tão simplório para ser escrito bem como lido, porém o frenesi de nosso dia a dia faz com que esses delicados espaços sejam automáticos e pouco a pouco vão perdendo a graciosidade e benefícios. Não custa reavaliar e prestar atenção!
Nesse texto exemplificado como um simples e belo banho!
Apreciar e valorizar os benefícios do banho nosso de cada dia é vital. Pode vir a ser uma bela ferramenta de renovação e limpeza. Tanto da sujeira em si bem como um tranquilizante da alma, rotina e estresse. Relaxar, refrescar e manter o contato com esse elemento tão precioso para nossa sobrevivência tempo para si e a água. Purificadores e renovadores de energias.
Usando da imaginação e incorporando ao lúdico a ideia de relaxamento pode ser tão intensa como sentir o mesmo afago, carinho e proteção percebidos no útero materno. Em fim, esse é o nosso primeiro contato com essa estrutura física.
Com um pouco mais de criatividade e força de vontade...Capriche e voe longe. Coloque uma música bacanuda. Utilize óleos, velas, cremes e diversos artefatos do bem que visem o relaxamento e, principalmente, desligamento positivo de tudo por alguns segundos... Para seu bel-prazer e desfrute!
Se ao final desta leitura você pensar... Imagina que irei perder tempo fazendo tal disparate para uma coisa tão básica? Cuidado poderá estar perdendo momentos deliciosos e não me refiro somente ao banho.
Lançado o desafio. Permita-se! Quem já pratica dissemine aos amiguinhos essa gostosura. Não precisa ser diariamente, mas use e abuse dessa sinergia. Este é um momento exclusivamente seu. Faz tanto por todos e quando é contigo acha uma boa e bela desculpa? Não desta vez não!
Brinque, aproveite e desfrute dos pequenos momentos como um simples banho. Ria, alongue, faça careta no espelho ...Pense bobagens. Olhe para si. Perceba sua beleza. Conheça seus belos detalhes. Todo seu corpo. Ria de você mesmo... Solte o que fica preso pela necessidade de ser sempre forte.  
Um forte abraço e bom banho!
Patricia Ulmann