sexta-feira, 12 de abril de 2013

Boa noite e fica a dica ....



Mais Arnaldo Antunes...



O que aconteceu com os Guarani-Kaiowás? O que está acontecendo conosco? (Texto: Ceres Arantes)


Belíssimo texto. Uma ótima leitura que se propague na rede. Isso é coisa nossa :)

"Triste constatação do quanto vivemos entre abismos que separam uma única raça, a do ser humano. Abismos formados por cor, sexo, hábito, informação, crença, beleza ou dinheiro. Sem palavras!!! 

    

indio3
A mídia e as redes sociais possuem um poder indiscutível quando querem que uma notícia seja espalhada aos quatro ventos. Há pouquíssimo tempo atrás, milhares de internautas facebookianos trocaram seus sobrenomes como apoio às tribos dos Guarani-Kaiowas depois da repercussão de uma carta que equivocadamente foi interpretada como anúncio de um possível suicídio em massa. Mas depois disso tudo, me pergunto: O que aconteceu com os Guarani-Kaiowás?
As manchetes de jornais revelam um longo martírio que essas comunidades tem enfrentado. Não sou especialista no assunto. No decorrer da pesquisa que fiz, percebi que sabia tão pouco de todos os detalhes que acabei por decidir não me arriscar a mergulhar em argumentos para não falar nenhuma besteira. Mas não precisa ser especialista para não querer mal para outro ser humano. Nem para entender que povos indígenas podem e devem ter direito a manterem suas tradições, crenças e hábitos. E que para que isso ocorra é muito importante que tenham direito a continuarem em suas terras.

Ufa !!! Também sou :)



Tim Maia - Sossego - No ritmo :)

No ritmo :)

Liberdade do tic tac... O que eu quero? Sossego


Bola pra frente .... Boa noite linda sexta-feira !!



Não me amarro não ... Beleza Pura !!!



Esse Nelson Rodrigues... Genial!




Fica nossa dica
Post original: De Poetas S/A


PERCEBA !!


FRESCOR  E CHEIRINHO DE COISAS BOAS NO AR :)

INDICADO PELO VENTO INTERIOR QUE TRASNBORDA E BUSCA AS ENERGIAS EXTERNAS. ÓTIMA SEXTA DO NOSSO CANTINHO !!



Isso chama EMPATIA...

PENSE NISSO...


Proposta do dia ...Bom dia :)



***Post da madruga***


***Post da madruga***
Insônia consciente... Produza, beba água, como coisas saudáveis e principalmente faça alongamentos laborais para os instrumentos de trabalho e vida básicos. Alma, mente, minhocas da cabeça e corpo claro :) 



Boa noite com Arnaldo Antunes!