sábado, 12 de outubro de 2013

O que aprendemos e deveríamos preservar das crianças que fomos um dia com seu olhar fascinado, lúdico e criativo?


O que aprendemos e deveríamos preservar das crianças que fomos um dia com seu olhar fascinado, lúdico e criativo? Os conhecimentos advindos, através de jogos, música e dança. Educar e aprender, se divertindo e interagindo com os outros. Uma entrega tão verdadeira e espontânea que chega pode vir a magoar. 

O divertimento acima de qualquer outro propósito. Fazer alguma coisa simplesmente pelo prazer em fazê-la. Existe sempre a presença de motivação para atingir os objetivos.

Em meio a tantas descobertas, de uma intensidade tamanha, nos dedicamos inteiramente a construções de sonhos. 

Achamos soluções, encaixes e montagens para alcançar o objetivo em grupo há uma comunicação de todos independentes de acordos ou resultados. E se não der certo sentimos, choramos, fazemos birra e em poucos instantes tanto sozinhos como acompanhados estamos lá. Firmes e fortes para um novo “projeto” infalível. 

Tudo bem que nem tudo são flores ou dá tudo certo. Tem choro, castigo, puxões de orelha como chamam hoje bullying, dores de mil amores.

O destaque é a força e resistência. Classificada hoje como resiliência, liderança ou sobrevivência. Cada qual tem sua “mochila” nas costas e sabe bem o peso deste fardo.
Se nesse Dia das Crianças você puder observar essa energia e acolher um pouco desse mundo.

Utilizando o lúdico e criatividade voltada para aceitação das mudanças inevitáveis e acontecimentos da vida  . Com certeza uma força tamanha  nova pode surtirá. 

Não somos passado, presente ou futuro, mas um resultado de cada detalhe vivido ou esquecido. Com contundência não impeça sentir de aproveitar, melhorar e superar. 

Um espelho das nossas características boas e as tenebrosas de chatas. Relembre suas percepções antigas e Borá lá !!!

Carpe Diem e aprenda novamente com os grandes pequenos. 
"Feliz Dia das Crianças”.

*Pequenas ou não

Patricia Ulmann