domingo, 28 de abril de 2013

Certíssimo ...

***FALA***



Fonte: Vagando Entre Mentes


QUE VENHA A SEGUNDA-FEIRA! FORÇA CORAGEM E DETERMINAÇÃO :)


Samuel Johnson (Lichfield, 7 de Setembro de 1709 - Londres, 13 de Dezembro de 1784) foi um escritor e pensador inglês.
Filho de um livreiro, foi obrigado a abandonar os estudos em Oxford por falta de recursos e passou a ganhar a vida como preceptor e tradutor. Juntando algum dinheiro, fundou uma escola particular, mas fracassou no empreendimento.
Em 1737, com seu aluno David Garrik, foi para Londres, onde iniciou intensa atividade de crítico e jornalista. Em pouco tempo conquistou grande reputação, confirmada com a publicação de A vida de Richard Savage, em 1744 e do Dicionário da língua inglesa, em 1755. Ao mesmo tempo, colaborou com a revista The Rambler (1750/52) e depois em The Idler, (1758/60).
A influência literária de Samuel Johnson tornou-se cada vez maior, especialmente depois que criou em 1764 um clube literário com os amigos Edward Gibbon, Joshua Reynolds, Oliver Goldsmith e Edmund Burke. Johnson é o autor de uma famosa frase: "O patriotismo é o último refúgio de um canalha". (WIKIPÉDIA)

Dica de filme ; 400 contra 1 - Uma História do Crime Organizado


400 contra 1 - Uma História do Crime Organizado é um filme brasileiro dirigido por Caco Souza. Estreou em 6 de agosto de 2010 e aborda a história do Comando Vermelho, uma das maiores organizações criminosas do Brasil.
É estrelado pelo ator Daniel de Oliveira  e por Daniela Escobar.
Um dos grandes articuladores do que se tornaria a facção criminosa Comando Vermelho, William da Silva, vai preso e mandado para o presídio de Ilha Grande, onde fica lado a lado com presos políticos. No meio de assaltos e conflitos com a polícia, formou-se um elo de amizade que geravam dívidas, que fazia com que os companheiros foragidos retornassem a ilha para libertar seus amigos. Baseado no livro autobiográfico Quatrocentos contra um - A história do Comando Vermelho de William da Silva Lima.


O Sonho - Adélia Luzia Prado Freitas

BOA NOITE ...


Adélia Luzia Prado Freitas (Divinópolis, 13 de dezembro de 1935) é uma escritora brasileira. Seus textos retratam o cotidiano com perplexidade e encanto, norteados pela fé cristã e permeados pelo aspecto lúdico, uma das características de seu estilo único.
Professora por formação exerceu o magistério durante 24 anos, até que a carreira de escritora tornou-se a atividade central.
Em termos de literatura brasileira, o surgimento da escritora representou a revalorização do feminino nas letras e da mulher como ser pensante, tendo-se em conta que Adélia incorpora os papéis de intelectual e de mãe, esposa e dona-de-casa.
(WIKIPÉDIA)



Poema da Noite - Charles Chaplin



Poema da Noite

Já chorei vendo fotos e ouvindo musica;
Já liguei só para ouvir uma voz;
Me apaixonei por um sorriso;
Já pensei que fosse morrer de saudade;
E tive medo de perder alguém especial... (e acabei perdendo)
Já pulei e gritei de tanta felicidade;
Já vivi de amor e fiz muitas juras eternas... "quebrei a cara muitas vezes!"
Já abracei para proteger;
Já dei risadas quando não podia;
Já fiz amigos eternos;
Amei e fui amado;
Mas também já fui rejeitado;
Fui amado e não amei...

Charles Chaplin





Boa Noite - Como é por Dentro Outra Pessoa (Fernando Pessoa) - Abujamra

PROVOCAÇÕES !

Como é por dentro outra pessoa
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento. 
Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição de qualquer semelhança
No fundo.
Fernando Pessoa

Respire ....


“Estar cheio de vida é respirar profundamente,
mover-se livremente e sentir com intensidade”.
Alexander Lowen



***MOSAICO DO ABRAÇO ***


***MOSAICO DO ABRAÇO ***

"Gosto dessa definição: Abraço é o encontro de dois corações".
Cazuza

"Me abrace, que no abraço mais do que em palavras, as pessoas se gostam". 
Clarice Lispector

Benefícios do abraço:

1. É muito bom: o abraço libera uma substância chamada oxitocina, também conhecida como o hormônio do bem-estar, aumentando a felicidade geral da pessoa.

O abraço também pode liberar endorfinas, mesma substância química liberada após um bom treino ou quando você come chocolate. Ela também contribui para esse bem-estar.

2. Faz você se sentir sexy: o benefício mais óbvio para o abraço entre um casal está no sentido físico. Ele pode levar o casal a ter um momento divertido, relaxante e amoroso após o ato sexual.

Além disso, há também a liberação de dopamina, um hormônio que aumenta o desejo sexual. Estudos mostram que o sexo faz bem para o corpo e para a mente.

3. Reduz o estresse e a pressão arterial: o contato físico com outras pessoas pode ajudar a reduzir o estresse. Abraçar e beijar aumentam os níveis de oxitocina que pode ajudar a diminuir pressão arterial, reduzindo o risco de doenças cardíacas, estresse e ansiedade.

4. Ligação entre mulheres com os bebês: o abraço também é saudável por conta do apego emocional. A ocitocina está intimamente ligada ao parto e a amamentação e, segundo um estudo, tem um papel biológico na ligação entre mãe e bebê.

É saudável querer estar perto de alguém. O abraço será ainda melhor se você contar ao seu parceiro sobre o quanto se sente bem e confortável quando ele chega perto.

5. Ajuda na comunicação: o abraço não causa apenas atração física. A maioria dos casais queixam-se problemas de comunicação. As pessoas querem se sentir compreendidas e o abraço pode ser o veículo que transmite compreensão e empatia. A comunicação não-verbal pode ser uma forma muito poderosa de falar com seu parceiro sobre sentimentos.

Dar um abraço como forma de comunicação pode ajudar os casais a terem uma relação ainda melhor.


Há benefícios na sesta além do prazer. Leia mais...

sesta é uma pequena cochilada no início da tarde, geralmente depois do almoço. Esse período de sono é uma tradição comum em alguns países, particularmente naqueles onde o clima é quente. A palavra do latim Sexta Hora - "hora sexta" (a partir da manhã, depois do "descanso do meio-dia").


Fato é que um cochilo depois do almoço pode fazer um bem enorme para qualquer pessoa e também para as empresas que adotam o método. A técnica da sesta é uma prática agradável que revigora, melhora o estado de alerta à tarde e alivia o estresse. Diversas empresas no mundo, inclusive no Brasil, já disponibilizam instalações para descanso dos funcionários uma vez que essa prática melhora a qualidade de vida e o rendimento no trabalho, principalmente, quando associada à alimentação e estilo de vida saudáveis. Outra boa notícia é que não existem efeitos colaterais e todos podem se beneficiar dela sejam crianças, adultos, grávidas e idosos. As exceções ficam por conta dos insones devido à possibilidade de prejudicar o sono noturno e as pessoas que sofrem com os distúrbios respiratórios do sono como os roncos e as apneias obstrutivas que fragmentam o sono e provocam sonolência excessiva durante o dia, os quais podem ser mascarados pela sesta.

Empresas apostam na sesta e nos benefícios que esse momento pode proporcionar aos funcionários

O Google é o exemplo mais famoso de empresa que preza por variados benefícios aos seus funcionários. Dentre eles, estão momentos de relaxamento em redes, além de sessões de massagem, partidas de videogame, pebolim ou pingue-pongue, assistir a DVDs ou ler revistas em quadrinhos faz parte do dia a dia da gigante da tecnologia, que não por acaso foi eleita em 2010 como o melhor lugar para trabalhar no Brasil, segundo a pesquisa anual GPTW (Great Place to Work).
Leia mais: http://oglobo.globo.com/emprego/empresas-apostam-na-sesta-nos-beneficios-que-esse-momento-pode-proporcionar-aos-funcionarios-2896851#ixzz2Rm9aWRg7

 

Iniciará um novo mês e com ele ... Quem é mulher salve essa imagem poderá vir a ser útil :)

 Quem é mulher salve essas imagens.
Poderá vir a ser útil :)






Organize seu tempo, alma e coração. Recarregue suas energias.


Bom domingão ... Relaxe!


"Um bom descanso é metade do trabalho".


Provérbio Iugoslavo



Pensando bem ...



O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.


"Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já conhecidas.
Mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o
dinamismo, a energia.
Só o que está morto não muda!"
Pedro Bial




Segue uma proposta para um dia ...

Ideia da frase advinda do post de Alexadre Scherrer. Obrigada!!

Bom dia :)



Um sobrevivente da minoria virou um referencial de resistência e postura contra a ditadura de estética e padrões


Roy Nelson  é um americano lutador de MMA atualmente competindo na divisão dos Pesos Pesados do Ultimate Fighting Championship, é ex-campeão dos Pesos Pesados do International Fight League e vencedor do The Ultimate Fighter: Heavyweights. Ele é faixa preta em Jiu-Jitsu com Renzo Gracie, e é conhecido por suas habilidades de luta e agilidade. Roy Nelson  têm vitórias notáveis e o que vale realmente ressaltar é que é atípico no meio de tantos iguais.

Seu biótipo é único nesse esporte e mesmo assim é extremamente eficiente. Sofreu muitas represálias para mudar seu estilo e ceder às exigências. Causou muita confusão diretamente com a chefia e encarou sua opção de frente e não aceitou as imposições de encaixar nos padrões exigidos. Visto que apresenta uma grande carreira eficaz. Seu estilo característico e imponente criou uma grande identificação com o publico e virou uma figura extremamente cativante. Um sobrevivente da minoria virou um referencial  de resistência e postura contra a ditadura de estética e padrões.
Hoje,finalizou com sucesso mais um grande oponente e em sua comemoração há o clique de dar uma “coçadinha” sarcástica na sua tão respeitada barriga. Parabéns Roy Nelson.

***DIGA NÃO A VIOLÊNCIA E SIM AO ESPORTE***