domingo, 14 de abril de 2013

Eu sei que não devia. A gente se acostuma... Imperdível!!! (Antônio Abujamra)

PENSE NISSO ...


"Marina Colasanti"




    Eu sei que a gente se acostuma. Mas não deveria ...
    A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e não ter outra vista que não as janelas ao redor. E porque não tem outra vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E porque não olha pra fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.
    A gente se acostuma a acordar de manhã, sobressaltado porque está na hora. A tomar café correndo porque está atrasado. A ler o Jornal no ônibus porque não pode perder o tempo de viagem. A comer sanduíches porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.

Boa noite !! Falando de amor. Inicialmente pelo próprio, assim, poderá viver todas as formas de L'Amour

Boa noite :) 
"Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, nem orgulho.
Amor Próprio. "Charles Chaplin

“Tenho meus limites. O primeiro deles é meu amor-próprio”.
Clarice Lispector 


A Quoi Ca Sert L'amour - Edith Piaf (legendado)

Amar a si mesmo é um requisito fundamental para que o ser humano possa vivenciar a felicidade. Embora tenhamos aprendido que a auto-estima é individualista e egoísta, ela é essencial para que possamos nos expor ao mundo com coragem e confiança.

Aquele que não ama a si próprio, não reconhece em si qualidades e talentos e se acha inferior ao resto do mundo, dificilmente conseguirá amar verdadeiramente o outro, pois seu amor será sempre revestido de medo.

Quando não nos amamos, tememos que o outro descubra que não somos bons o suficiente para merecer seu amor e nos empenhamos desesperadamente em satisfazer os seus desejos, como forma de garantir a afeição que ele sente por nós.

Esta consciência só nasce a partir de uma profunda reflexão acerca de nossas qualidades e defeitos e do entendimento de que somos únicos e especiais, não importa o quanto tenhamos errado ou nos desviado da Verdade.

Sempre é tempo de recuperamos a nossa auto-estima se reconhecermos que os erros são fundamentais em nosso processo evolutivo. Se formos capazes de nos amar apesar de nossos fracassos, certamente estaremos nos dando a oportunidade de trilhar novos caminhos e descobrir em nós poderes até então desconhecidos.

AME A SI MESMO E OBSERVE O AMOR TRANSFORMAR EM TODOS OS DETALHES E AO PRÓXIMO. (Fonte: Elisabeth Cavalcante)

Uma ótima tarde :)



Minha sincera homenagem ... Te adoro muito :)


Acordo lentamente ou em um pulo nostálgico. 
Uma das minhas primeiras sensações físicas e emocionais é pensar em “você”. É como se o dia não tivesse a mesma graça. São tantos anos convivendo lado a lado. 

Quando bate o cansaço ali está “você”, pronto para oferecer seu suporte. E falando com carinho o que é seu perfume. Algo extraordinário quase tão bom quanto você próprio. O qual já armazena uma memória sensorial de afago e identificação.

Muitos não entendem e falam que nossa relação não é saudável. Horas que cada qual cuide de suas coisas.

Quando estou com os meus, mais especiais, geralmente nos momentos e papos mais profundos ali está"você" selando um belo momento.
Irei adorá-lo eternamente, enquanto dure. 

Gosto de você simples sem enfeites básico e sincero. Mas quando resolve inovar e mistura às outras formas não deixo de apreciar.

Em fim, deixo declarado minha homenagem e desejo eterno meu querido “CAFÉ”

14 de abril - DIA INTERNACIONAL DO CAFÉ

Feliz Dia Internacional do Café!
No Brasil é comemorada está data no dia 24 de maio




PODE SER SIMPLES ASSIM !!!



A paz !!!!



Uma das melhores coisas do domingo :)

Um café delicioso e...




A história da "Guitarra"



O nome guitarra refere-se a uma série de instrumentos de cordas dedilhadas, que possuem geralmente de 6 a 12 cordas tensionadas ao longo do instrumento e possuem um corpo com formato aproximado de um 8 (embora também existam em diversos outros formatos), além de um braço, sobre o qual as cordas passam, permitindo ao executante controlar a altura da nota produzida. Existem versões acústicas, que possuem caixa de ressonância e elétricas, que podem ou não possuir caixa de ressonância (ver: guitarra semi acústica ), mas utilizam captadores e amplificadores para aumentar a intensidade sonora do instrumento.

As populares e versáteis guitarras se originaram a partir de um instrumento musical de origem espanhola. A vihuela, como era denominada, se originou por meio de outros dois instrumentos mais antigos ainda: o “ud”, com cinco cordas, muito popular no Oriente Médio, e a “cozba”, um aparelho musical romano.


As guitarras elétricas surgiram em 1930, como uma modificação do próprio violão. Os primeiros modelos geravam um som muito suave e baixo, algo bem diferente do que conhecemos hoje em dia. Para ampliar a potência sonora do instrumento, no mesmo foram colocados captadores (espécies de minúsculos microfones). Isso gerou um pequeno problema, pois estes dispositivos faziam os bojos das guitarras vibrarem, provocando a famosa alteração sonora chamada “feedback”.

Para solucionar tal problema, o famoso músico norte-americano Les Paul criou o corpo maciço da guitarra, o que deixou o instrumento na forma como conhecemos atualmente. A guitarra se popularizou após a Segunda Guerra Mundial, durante as décadas de 50 e 60, período em que ganhou enorme espaço no mundo da música.



Hoje em dia, estima-se que existam cerca de 50 milhões de guitarristas em todo o mundo. A empresa  Rickenbacker começou a fabricar as primeiras guitarras em 1931. O primeiro modelo de guitarra elétrica a ser comercializado foi a “Electro Spanish”. Contudo, o principal responsável pela produção em massa e popularização do instrumento foi Leo Fender, criador da tradicional fabricante de guitarras que leva seu sobrenome. A Fender também desenvolveu uma das mais lendárias guitarras: a Fender Stratocaster. (Fonte: historiadetudo e Wikipédia)

http://pensamentosubliminar.blogspot.com.br/


É difícil praticar este ato tão nobre? Aceite, pratique e mude!


É difícil praticar este ato tão nobre?
Pedir perdão requer humildade, reconhecimento ou arrependimento. 
Superar essa dificuldade busca calma pra ambos envolvidos. 

Aceite, pratique e mude!

“O perdão é um processo mental ou espiritual de cessar o sentimento de ressentimento ou raiva contra outra pessoa ou contra si mesmo, decorrente de uma ofensa percebida, diferenças, erros ou fracassos, ou cessar a exigência de castigo ou restituição.

O perdão pode ser considerado simplesmente em termos dos sentimentos da pessoa que perdoa, ou em termos do relacionamento entre o que perdoa e a pessoa perdoada. É normalmente concedido sem qualquer expectativa de compensação, e pode ocorrer sem que o perdoado tome conhecimento (por exemplo, uma pessoa pode perdoar outra pessoa que está morta ou que não se vê há muito tempo). Em outros casos, o perdão pode vir através da oferta de alguma forma de desculpa ou restituição, ou mesmo um justo pedido de perdão, dirigido ao ofendido, por acreditar que ele é capaz de perdoar.

O perdão é o esquecimento completo e absoluto das ofensas, vem do coração, é sincero, generoso e não fere o amor próprio do ofensor. Não impõe condições humilhantes, tampouco é motivado por orgulho ou ostentação. O verdadeiro perdão se reconhece pelos atos e não pelas palavras”. 
(Wikipédia)


Pra que perder tempo desperdiçando emoções Grilar com pequenas provocações?

Bom domingo !!!





Pra que esperar até cedinho para desejar um ótimo dia? :) Bom dia !!!!

Horário é relativo....





“O Abismo Prateado”, canção de sucesso, de Chico Buarque - Ganhou um vídeo de divulgação...


Inspirado na música. Agora quem ganhou um vídeo de divulgação foi o longa “O Abismo Prateado‘, baseado na canção de sucesso de Chico Buarque, “Olhos nos Olhos”.
Em “O Abismo Prateado”, Alessandra Negrini está na pele de Violeta, uma dentista na faixa dos 40 anos, que leva sua vida normal como trabalhadora, dona de casa, mãe e esposa. Mas sua vida é totalmente abalada quando recebe um recado do seu marido, dizendo que viajaria e não voltaria mais, começando assim toda sua historia de garra, criação do filho adolescente, superação e autodescoberta.
A direção é de Karim Aïnouz (Madame Satã), e traz em seu elenco a atriz Alessandra Negrini como a protagonista e Milton Gonçalves, Thiago Martins e Carla Ribas completam parte do elenco. O filme tem data de estreia para o dia 26 de abril. “Olhos nos Olhos” foi lançada no disco “Meus Caros Amigos” de 1976. O álbum conta com a participação de Milton Nascimento na faixa “O Que Será? (A Flor da Terra)” e traz ainda várias músicas compostas por Chico para peças e filmes.

Fonte: Dani Gonçalves http://blogs.pop.com.br/musica/filme-inspirado-em-cancao-de-chico-buarque-ganha-trailer/



***POST DA MADRUGADA***