sábado, 31 de maio de 2014

Enormidade do Quase...


Enormidade do Quase...
Já parastes para pensar a extensão da palavra quase?
Já parastes para indagar quantos quase os fez parar?
Já paraste para observar a força que o quase nos toma?
Já parastes para analisar qual quase devias acabar ou findar?

Quase é algo que está próximo de ser realizado, ou não? Há certos momentos em que está pequenina palavra torna-se de uma proporção tamanha. 
Sequencial do Quase: Aquele momento no qual iniciasse o episódio do quase inicia em uma das nossas linhas sustentáveis e imaginárias como trabalho, estudo, ciclo social, relacionamentos interpessoais, familiares e assim cada vez mais criasse um monologo intrapessoal com o quase. Uma fase longínqua e latente. Submersa por momentos de certezas e logo aparecem os quase...
Passamos várias etapas de quase na vida e com o acréscimo de primaveras cada tomada embasada por uma longa enquete sobre os quase do momento tem um peso bem maior e cada vez mais existe uma fobia ou alegria por esta fase. Dizem que das crises saem ótimos resultados. Será nossos infinitos quase são pontos de alerta?
Será que as pessoas altamente decididas passam por este episódio só que está extensão é mínimo? Será que não usamos este artifício como um escudo ou um desfecho bélico para nossas decisões TNT.
O que significa um quase para você? Em fim o quase sempre será, ou não?
Abraços Calorosos ou quase?!
Patricia Ulmann