terça-feira, 30 de abril de 2013

Receita da Boa Vida .... ADORO essa!

(CRIAÇÃO DO POST PARCEIRA DE BLOG RHENA)

· Dê mais às pessoas, MAIS do que elas esperam, e faça com alegria. · Decore seu poema favorito. · Não acredite em tudo que você ouve, gaste tudo o que você tem e durma tanto quanto você queira. · Quando disser "Eu te amo" olhe as pessoas nos olhos. · Fique noivo pelo menos seis meses antes de se casar. · Acredite em amor à primeira vista. · Nunca ria dos sonhos de outras pessoas. · Ame profundamente e com paixão. · Você pode se machucar, mas é a única forma de viver a vida completamente. · Em desentendimento, brigue de forma justa, não use palavrões. · Não julgue as pessoas pelo seus parentes. · Fale devagar mas pense com rapidez. · Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: "Porque você quer saber?". · Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos. · Ligue para sua mãe. · Diga "saúde" quando alguém espirrar. · Quando você se deu conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias. · Quando você perder, não perca a lição. · Lembre-se dos três Rs: Respeito por si próprio, respeito ao próximo e responsabilidade pelas ações. · Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade. · Sorria ao atender o telefone, a pessoa que estiver chamando ouvirá isso em sua voz. · Case com alguém que você goste de conversar. Ao envelhecerem suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra. · Passe mais tempo sozinho. · Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores. · Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta. · Leia mais livros e assista menos TV. · Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e olhar para trás, você poderá aproveitá-la mais uma vez. · Confie em Deus, mas tranque o carro. · Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia. · Em desentendimento com entes queridos, enfoque a situação atual. · Não fale do passado. · Leia o que está nas entrelinhas. · Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade. · Seja gentil com o planeta. · Reze. Há um poder incomensurável nisso. · Nunca interrompa enquanto estiver sendo elogiado. · Cuide da sua própria vida. · Não confie em alguém que não fecha os olhos enquanto beija. · Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes. · Se você ganhar muito dinheiro, coloque-o a serviço de ajudar os outros, enquanto você for vivo. Esta é a maior satisfação de riqueza. · Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade de um pelo outro. · Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir. · Lembre-se de que seu caráter é seu destino. · 
Usufrua o amor e a culinária com abandono total. 
"Dalai Lama"


Como anda sua complacência ? ( Um texto que adorei compor e ajudou um muitos sentidos. Boa leitura )


“O não sentido das coisas me faz ter um sorriso de complacência. 
De certo tudo deve estar sendo o que é”.
Clarice Lispector

Esquecemo-nos de palavras que caem em desuso, possivelmente, por ausência de conhecimento ou pior por fuga. Tais palavras são importantíssimas em sua essência como geradoras de importantes pensamentos e direcionamentos de futuras ações.
Comodismo e tendência em sentir proteção produzida ilusoriamente pela construção da nossa zona de conforto? 
Atualmente qual percepção própria e social adota sobre a presença da complacência no dia a dia?
Será que está sendo realizada uma avaliação carinhosa sobre um tema tão valioso? O qual não avaliado gera descaso e pode acarretar no mínimo na falta de estímulos por desenvolvimento e impossibilitando o crescimento pessoal e consequentemente profissional. Pense nisso! 
Complacência é o sentimento de contentamento ou auto-satisfação, especialmente quando associado a uma falta de consciência dos perigos e problemas no ambiente.
Tendência usual para concordar com outra pessoa na intenção de agradá-la ou para parecer agradável. Ato ou comportamento baseado nessa tendência; gentileza. Ação baseada na condescendência ou realizada por certa submissão censurável.Na fisiologia, complacência é uma medida da resistência de um órgão oco ao recuo às suas dimensões originais com a remoção de uma força compressiva ou conciliador.
Como identificar pessoas complacentes? De fato não é fácil, pois às vezes também somos complacentes e quase nunca achamos que somos complacentes, pois sempre achamos que fazemos o que é certo e necessário.
Identificar pessoas complacentes não é fácil,  mas as indicações são simples: são pessoas – resistentes às mudanças – sempre possuem justificativas consistentes para a “não mudança” – que na maioria das vezes jogam a responsabilidade de algo errado ocorrido ao outro – que ficam seriamente ofendidas quando contrariadas – que tendem a avançar devagar mesmo nas situações que exijam mais agilidade – que raramente lançam iniciativas e novas idéias. Uma boa e saudável iniciativa é iniciar essea indentificação por você!!!
Qual é a principal e definitiva razão para se preocupar com a complacência?
“Porque pessoas que alcançaram o sucesso e que acreditam que ainda detêm o sucesso tendem a serem complacentes; não prestam mais atenção às grandes oportunidades e também não prestam atenção aos grandes e assustadores novos riscos.”





Patricia Ulmann
30.04.2013 – 22:52


Fonte: (WIKIPÉDIA; John Kotter, autor dos livros Liderando Mudança e Sentido de Urgência).


Como perceber a música ?

"Sempre tive a impressão de que a música fosse apenas o extravasamento de um grande silêncio".
Marguerite Yourcenar

 Foto: Dimka Angelova


Marguerite Yourcenar, pseudônimo de Marguerite Cleenewerck de Crayencour, foi uma escritora belga de língua francesa. Foi a primeira mulher eleita à Academia Francesa de Letras em 1980, após uma campanha e apoio ativos de Jean d'Ormesson, que escreveu o discurso de sua admissão.
Foi educada de forma privada e de maneira excepcional: lia Jean Racine com oito anos de idade, e seu pai ensinou-lhe o latim aos oito anos e grego aos doze.
Em 1939 mudou-se para os Estados Unidos, onde passou o resto de sua vida, obtendo a cidadania estado-unidense em 1947 e ensinando literatura francesa até 1949.
As suas Mémoires d´Hadrien (Memórias de Adriano), de 1951, tornaram-na internacionalmente conhecida. Este sucesso seria confirmado com L'Œuvre au Noir (A Obra em Negro, 1968), uma biografia de um herói do século XVI, chamado Zénon, atraído pelo hermetismo e a ciência. Publicou ainda poemas, ensaios (Sous bénéfice d'inventaire, 1978) e memórias (Archives du Nord, 1977), manifestando uma atracção pela Grécia e pelo misticismo oriental patente em trabalhos como Mishima ou La vision du vide (1981) e Comme l´eau qui coule (1982).

O Peso e a Leveza - mesmo juntos, escolhemos só




mesmo juntos, escolhemos só
podemos estar lado a lado, mas decidimos só
compartilhamos os dias, as noites, a família, os amigos e, por vezes, até os filhos
mas a VERDADE é de cada um

não tem jeito
muitas e muitas vezes queremos tirar esse peso da responsabilidade de nossas frustrações e erros de nossos ombros,
é pesado...
mas estamos implicados, não tem escapatória
esse alguém outro aí
pode ter contribuído, até induzido
mas, por fim, nós demos o primeiro passo e todos os demais da nossa jornada

(Rhena)

Vamos analisar pro dia nascer Feliz ?

Sinceridade é ser honesto, transparente consigo mesmo e com o outro. 
Sinceridade é mostrar ao outro a verdade ou opinião sem criticá-lo, 
deixando claro sua posição.



“Não sei quem sou, que alma tenho.
Quando falo com sinceridade não sei com que sinceridade falo.
Sou variamente outro do que um eu que não sei se existe (se é esses outros)...
Sinto crenças que não tenho.
Enlevam-me ânsias que repudio.
A minha perpétua atenção sobre mim perpetuamente me ponta
traições de alma a um carácter que talvez eu não tenha,
nem ela julga que eu tenho.
Sinto-me múltiplo.
Sou como um quarto com inúmeros espelhos fantásticos
que torcem para reflexões falsas
uma única anterior realidade que não está em nenhuma e está em todas.
Como o panteísta se sente árvore (?) e até a flor,
eu sinto-me vários seres.
Sinto-me viver vidas alheias, em mim, incompletamente,
como se o meu ser participasse de todos os homens,
incompletamente de cada (?),
por uma suma de não-eus sintetizados num eu postiço."
Fernando Pessoa



A meditação encontra-se no meio de dois pólos; a concentração e a contemplação - Namastê !!!


A meditação encontra-se no meio de dois pólos; a concentração e a contemplação. É comumente associada a religiões orientais. Há dados históricos comprovando que ela é tão antiga quanto a humanidade. Não sendo exatamente originária de um povo ou região, desenvolveu-se em várias culturas diferentes e recebeu vários nomes, floresceu no Egito (o mais antigo relato), Índia, entre o povo Maia, etc. 
Apesar da associação entre as questões tradicionalmente relacionadas à espiritualidade e essa prática, a meditação pode também ser praticada como um instrumento para o desenvolvimento pessoal em um contexto não religioso. (Wikipédia)

"NAMASTÊ"

Foto: Dimka Angelova

Ótimo pensamento para começar o dia ... Simples prático e eficaz!




Ajuda a ti mesmo e poderá fazer sua vida florescer !!!

Vale a pena postar de novo !!!