quarta-feira, 1 de maio de 2013

BOA NOITE PESSOAL ... POR HOJE É SÓ :)

BOA NOITE COM FORTES ABRAÇOS !!!



Que tal ... Uma ótima opção :)


VISITE, AVALIE E SE GOSTAR APOIE ESSA IDEIA.

Nossos problemas financeiros são gerados pelo acúmulo de contas e compromissos que não conseguimos pagar pela falta de colaboradores fixos, que nos ajudem mensalmente.
Verifique as diversas maneiras de nos ajudar!








http://www.ajudanimal.org.br/

Peso e Leveza - Analogias de Milan Kundera



Milan Kundera (Um dos meus preferidos)




“O drama de uma vida pode sempre ser explicado pela metáfora do peso. Dizemos que temos um fardo sobre os ombros. Carregamos esse fardo, que suportamos ou não. Lutamos com ele, perdemos ou ganhamos. O que precisamente aconteceu com Sabina? nada. Deixara um homem porque quis deixá-lo. Ele a perseguira depois disso? Quis vingar-se? Não. Seu drama não era de peso, mais de leveza. O que se abatera sobre ela não era um fardo, mas a insustentável leveza do ser”.
Milan Kundera



Cartola - O Samba do Operário

1º de maio 



Se o operário soubesse
Reconhecer o valor que tem seu dia
Por certo que valeria
Duas vezes mais o seu salário
Mas como não quer reconhecer
É ele escravo sem ser
De qualquer usurário
Abafa-se a voz do oprimido
Com a dor e o gemido
Não se pode desabafar
Trabalho feito por minha mão
Só encontrei exploração
Em todo lugar

 Composição: Alfredo Português/ Cartola/ Nelson Sargento 






É preciso caminhar ...

Menos ao Dia do Trabalho e muito mais comemoração ao Dia do Colaborador! Fica a Dica...

Enquanto mulher, pensadora e idealizadora... 

Inserida nessa selva de pedra, entre trancos e barrancos, há conquistas, meio ilusórias, mas minhas e estou apta a encarar de igual o mercado de trabalho e social. Na grande maioria.

Luto e reluto em superar fraquezas e conviver ativamente na percepção do todo.
Fazer meu papel social e prestar atenção ao próximo distante e não somente ao meu umbigo ou aqueles do meu convívio. Faço efetivamente? Não, mas busco aplicar!

Acredito que o crescimento, realização ou felicidade só são possíveis com a união básica entre resiliência, aprendizados e atitudes. Basicamente. Fora milhares de detalhes! 

Essa experiência profissional possibilitou respeitar minhas limitações bem como a do próximo. Varias cabeças pensam e agem melhor do que uma então... que a humildade plena e saiba em receber e ouvir ao invés de só doar e impor
Vivência e base molduraram meu ser. Essa imperfeita formação do bem. 

Aplicabilidade de tudo aqui exposto só é possível devido a conquista de direitos e deveres advindos por grandes lutadoras e lutadores. 
Os quais lutaram e dedicaram suas vidas idealizando tal liberdade refletida hoje em dia.
Posso expor de ideias e trabalhar por mudanças aos vínculos,, desnecessários e arcaicos, soldados em nossa sociedade. Obrigada! 
Difícil escolher...Minha homenagem para essa data vai para três revolucionárias. As quais foram ativas e quebraram muitos paradigmas possibilitando várias conquistas as mulheres que existem hoje. 
Daqui para frente é conosco. A grande proposta é o que deixarei ou você deixará para as próximas gerações? Pense nisso! 


ROSA DE LUXEMBURGO, SIMONE DE BEAUVOIR E EMMA GOLDMAN, Revolucionárias Socialistas que marcaram época e continuam muito atuais! 
No meio das trevas, sorrio à vida, como se conhecesse a fórmula mágica que transforma o mal e a tristeza em claridade e em felicidade. Então, procuro uma razão para esta alegria, não a acho e não posso deixar de rir de mim mesma. Creio que a própria vida é o único segredo.
Rosa Luxemburgo

REZA A LENDA....

História do Dia do Trabalho
O Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios.  A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.

Dois dias após os acontecimentos, um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes. Este fato gerou revolta nos trabalhadores, provocando outros enfrentamentos com policiais. No dia 4 de maio, num conflito de rua, manifestantes atiraram uma bomba nos policiais, provocando a morte de sete deles. Foi o estopim para que os policiais começassem a atirar no grupo de manifestantes. O resultado foi a morte de doze protestantes e dezenas de pessoas feridas.

Foram dias marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda Internacional Socialista, ocorrida na capital francesa em 20 de junho de 1889, criou o Dia Mundial do Trabalho, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano.

Aqui no Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em setembro de 1925 que esta data tornou-se oficial, após a criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes.


Fatos importantes relacionados ao 1º de maio no Brasil:

- Em 1º de maio de 1940, o presidente Getúlio Vargas instituiu o salário mínimo. Este deveria suprir as necessidades básicas de uma família 
(moradia, alimentação, saúde, vestuário, educação e lazer)
Fonte de dados do textohistórico: http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/dia_do_trabalho.htm

Menos ao Dia do Trabalho e muito mais comemoração ao Dia do Colaborador!

Fica a Dica. Obrigada pela leitura !!!

Bela mensagem de força. Inspirada na Rosamiga Mensagens. Uma pessoa iluminada. Obrigada :)



Lindo e com uma mensagem real sobre preservação !!! Pense nisso...


Nat Geo Wild 2012 Cat Preview Commercial


Bom dia Bora ser Feliz :)

Fofis :)




Bom feriado :)