sábado, 23 de fevereiro de 2013

DON'T WORRY BE HAPPY - UM AFAGO MUSICAL


BOBBY MCFERRIN UM CANTOR COM FORTE INFLUÊNCIA DE JAZZ. (*1)
DON'T WORRY BE HAPPY  UM AFAGO MUSICAL.

RESILIÊNCIA. IMPOSIÇÕES OU DEFESAS


RESILIÊNCIA emergiu hoje no âmbito dos negócios. Buscada como uma característica necessária. Altamente vista como um pré-requisito.  Líderes e liderados devem obter o diferencial de suportar tensões sem caracterizar deformidades permanentes. Não existe separação de ambientes e esse texto propõe mais um pensamento.

LEMBRA DO PRIMEIRO PORTÃO? SUA PRIMEIRA TRAVESSIA?




Qual o primeiro presente ou fato fez com que seu delicado e restrito conforto fosse ampliado? Quando seu olhar percebeu o mundo?
Uma bicicleta, um patins, um skate ou um belo livro. Um conselho. Uma comida. Um exemplo de vida. Um cheiro ou sabor. Momentos lindos e fascinantes. Pronto!!! Emergiu. Como algo fermentando. Está ali instalada sua vontade pelo novo. Curiosidade, impaciência e ânsia para ver o que não sabe.

Crítica - Como trabalhar e conviver hoje com essa proposta de forma imparcial.


A globalização e todos seus artefatos acoplados acarretam uma gama incontrolável de informações. Essa nova realidade em tempo real apresenta uma nova fase de exposição de idéias. Para tal velocidade as reações iminentes são um fato. Uma vasta oferta de todo tipo de produto digital disponibilizado de forma pública. Plágio torna-se um hábito. Uma forma de recriar?

Analogia: Aumento das variações climáticas X Repostas psicológicas de polaridade.



Essa variação climática antigamente caracterizava algumas localidades. Como em Curitiba. Clássico comentar com os forasteiros “aqui você vive às quatro estações em um dia só”. E era real. Geralmente na ordem Inverno, outono, primavera e verão. Hoje ainda esse conceito é intensificado e variações percorrem mais de uma vez entre dia e noite. Hoje Curitiba já é bem mais quente. Como todo planeta. Essa “Frase clássica” perdeu seu poder de diferencial de localidade. Visto que é uma reação em massa de várias localidades.

RECEITA DE PEDACINHOS DE VIDA BOA !!!


RECEITA DE PEDACINHOS DE VIDA BOA - “USAR TODOS OS DIAS SEM PARCIMÔNIA”
INGREDIENTES ESSÊNCIAIS:
 -1 PITADA DE ILUSÃO;
-2 PUNHADOS DE ESPERANÇA;
-1 GOTA DE REALIDADE;
MODO DE PREPARO:

Como assim?


Como assim?
Parecia que o tal sentimento despertado iria dançar.
Parecia que os anos passados iriam complementar. Já que não eram mais metades.
Parecia que o instintivo era os inteiros mesclar.