sábado, 27 de abril de 2013

Hoje que pode dormir tarde .... Lei de Murphy?


Lei de Murphy

O criador dessa lei foi o capitão da Força Aérea americana, Edward Murphy, e também foi a primeira vítima conhecida de sua própria lei. Ele era um dos engenheiros envolvidos nos testes sobre os efeitos da desaceleração rápida em piloto de aeronaves.

Para poder fazer essa medição, construiu um equipamento que registrava os batimentos cardíacos e a respiração dos pilotos. O aparelho foi instalado por um técnico, mas simplesmente ocorreu uma pane, com isso Murphy foi chamado para consertar o equipamento, descobriu que a instalação estava toda errada, daí formulou a sua lei que dizia: “Se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado, certamente dará”.
As principais Leis de Murphy:

* Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
* Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.
* A informação mais necessária é sempre a menos disponível.
* O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas e quem conhece Murphy não faz nada.
* A fila do lado sempre anda mais rápido.
* Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa.
* Se a experiência funcionou na primeira tentativa, tem algo errado.
* Você sempre acha algo no último lugar que procura.
* Toda partícula que voa sempre encontra um olho.
* Se está escrito Tamanho único, é porque não serve em ninguém.
* Não é possível sanar um defeito antes das 17 e 30h da sexta-feira. O defeito será facilmente sanado as 9 e 01h da segunda-feira.
* A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.
* O gato sempre cai em pé.
* Não adianta amarrar o pão com manteiga nas costas do gato e o jogar no carpete. Provavelmente o gato comerá o pão antes de cair em pé.



***POST DA MADRUGADA****

POR HOJE É SÓ PESSOAL :)

Mas você - eu não posso e nem quero explicar, eu agradeço.
Clarice Lispector

Não resisti :) Que delícia .... Coloque o dedo aqui :)

QUE BACANA :)

Foto: Elenir Rosa "Obrigada"




BOA NOITE - REPLETA DE REALIZAÇÕES !



Quero a delicia de poder sentir as coisas mais simples Manuel Bandeira

Amplie seu olhar. Muito legal :)

Hong Kong sob novo olhar. Veja mais fotos!http://ow.ly/kspdR

Fonte: Casa e Jardim

"A maior liberdade é ser livre de nossa própria mente." Osho

http://pensamentosubliminar.blogspot.com.br/

O Elevador - Percepção na vertical – Mistério, terror e situações inusitadas. Uma simples analogia.



Boa leitura !!!
Cápsula de transporte que move pessoas, bens e muitos pensar de forma verticalmente.
Utilizo desse meio desde sempre devido à prática cotidiana é normal. Certo?
Aparentemente um tema tão banal, mas pare e pense quantas vezes pensou em algo ocorrido ali. Nem que seja por alguns segundos. Aos marinheiros verticais nesse momento impulsivamente já há uma associação sensorial de algum fato vindo desse convívio com o camarada elevador e logicamente seus coadjuvantes.
Pensado de forma positiva advinda da sorte e com boa manutenção são breves intervalos de tempo, vislumbres da vida, como quem está ali de passagem.
Como emissora de tal devaneio objetivo incitar neste momento da leitura qualquer lembrança sensorial sobre o tema e episódios já vividos ou ouvidos. Quem sabe sai um discreto sorriso involuntário ou até mesmo um “não creio” que ocorreu tal bizarrice.
Minha memória traz inúmeras cenas no mínimo inusitadas. Até mesmo porque no dia em que tive essa ideia iniciei o processo de “estudo de campo” visando verbalizar isso tudo. É uma mistura de distintas energias recebidas e entregues totalmente assimétricas que como um estalo se compacta em um pequeno espaço de tempo.
Presenças reais e invisíveis que se fundem no ato da viajem vertical. Compacto, claustrofóbico, irritante e adoravelmente útil no mundo Selva de Pedra.
Uns cumprimentam outros nem olham na cara; 
Uns extravasam tanto que chegam a relatar segredos em um ato desesperado. Crendo que jamais encontraram o outrem ali inserido. 
Ponderar o mau humor mesmo quando com muita pressa e após uma longa espera está descendo, finalmente, e o elevador para no primeiro andar para ir ao térreo. Hora bola mesmo sem sentido o outro tem esse direito. 
Quando é surpreendido exatamente naqueles dias em que os hormônios borbulham e correm desenfreados pela cabeça, alma e coração em buscas aos mistérios da vida ou em como levá-la. Sem delongas, no estado chato de ser e age secamente, como fazem os mesmos que você geralmente critica quando está de boa.
E então recebe uma delicadeza representada em um olhar, saudação ou frase curta e carinhosa repleta de bem incondicional. Simples assim! Como um impacto mágico você avalia e retoma ao normal no nível chatice. E isso faz parte da troca onde os personagens se invertem e muitas vezes o bem é feito de cá outras de lá. 
Irei trabalhar mais textos sobre assuntos assim corriqueiros. Trazendo situações muitas vezes banais ou de tão corriqueiras passam despercebidas.
Chamando nossa atenção para uma percepção ou relatividade de detalhes em renovar ações arcaicas, olhando novamente, e transformando o que for preciso visando mudar para o novo.
Frases, blogs, textos e redes sociais que aconselham, ditam e escrevem conceitos e formulas para amenizar o lado pesado e sobressaltar a leveza. Bom é quando existe uma similaridade e compasso com as informações recebidas. Aproveitar essa miscigenação louvável de expressão e aplicar começando por singelos detalhes.
Não só escrever, ler ou disseminar e sim interiorizar e criar meios de aplicar.
Buscamos incansavelmente a tão desejada Felicidade. Mesmo não havendo ideia concreta sobre tal estado.
Muitos sábios pregam que a tal felicidade está nos detalhes adquiridos pelo caminho e não no final obtido.
Seguindo essa proposta vamos observar com carinho os detalhes diários. Cabendo a nós controlar, perceber e realizar pequenos ajustes do bem ou não reagir ao negativismo e perceber a doação e necessidade do outro.
Quem sabe com ações mínimas e que dizem respeito a cada qual nosso tão inflamado coração não aviste de mais perto e por mais tempo a Felicidade?
Boa sorte nas iniciativas diárias. Eu me comprometo!
Patricia Ulmann
27.04.2013

Chique do chique é não se iludir com o que você não tem...… Gloria Kalil


Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, verdadeiro com as pessoas, leal com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, não trapacear, não enganar, muito menos se achar superior aos outros! Chique do chique é não se iludir com o que você não tem...…
Quando se pretende corrigir o caráter não há plástica que salve : grosseria, mentira, prepotência,fraude, agressão, intolerância, arrogância, falsidade. Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem antes de tudo de ser humilde e se lembrar sempre do quão simples e breve é a vida e de que, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo. Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma a arrogância alheia, e não deixe de fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.
Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!
Gloria Kalil

"Loucos e santos" aos meus, aos seus e aos nossos

Abujamra declama "Loucos e santos" 

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. 
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. 
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. 
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. 
Deles não quero resposta, quero meu avesso. 
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. 
Para isso, só sendo louco. 
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. 
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. 
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. 
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. 
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. 
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. 
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. 
Não quero amigos adultos nem chatos. 
Quero-os metade infância e outra metade velhice! 
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. 
Tenho amigos para saber quem eu sou. 
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.

BOM DIA - PENSE NISSO! TUDO DE BOM TODA ENERGIA POSITIVA

Fotos surreais + Johann Goethe

E POR HOJE É SÓ PESSOAL. OBRIGADA :)




***POST DA MADRUGADA***