sexta-feira, 26 de abril de 2013

BOA NOITE :)



Numa folha qualquer - Eu desenho um sol amarelo



AMOR VIRTUAL? ECLIPSE OCULTO ...


Melhor dica do dia - Obrigada pela partilha Lado Humano

Obrigada Celise Melk :)



Ciclos ou Círculos? A decisão é sua.


Ciclos ou Círculos? A decisão é sua.
Primaveras com muitos ciclos, círculos e hormônios. Os Ciclos são resultados do processo evolutivo. Espaços que emergem sentimentos vindos do reconhecimento de ser. Discretos ou incubados explodem como um rompante. Apresentam um formato envolto por sonhos e ideologias. Objetivam converter conceitos, desejos e percepções.
Cada Ciclo é único e apresenta uma gama variável de emoção, tempo e aprendizado. Intensidade e superação são características típicas. Uma transformação que oscila e inflama a alma e no momento exato colide e nasce o “novo”. Ciclo ou borboleta? Uma mutação sensorial que permite um novo passo e novas fases sendo essencial ao crescimento e evolução. Nos primeiros ciclos qualquer sensação mediana é interpretada como “falta” mesmo sem ter a mínima ideia do que significa essa falta.
Cada passagem é imposição da vida real e essa exposição modifica a percepção fantasiosa vinda de nosso antigo imaginário. Desabrocham saídas bem como novos questionamentos centralizados na solução de nossos anseios e próprio umbigo. Uma postura instintiva que direciona nossa formação individual. Esse transcender une momentos egoístas, no bom sentido, abre o leque de reações por tomadas de decisões fixadas pelo aprendizado em ciclos vividos exibindo fortalecimento no enfrentamento direto com a área externa do casulo. A Vida!
Existem fatos marcantes que marcam as nuances dos ciclos. Como a percepção que a família não é perfeita, vivenciar uma doença ou morte de alguém próximo ou as primeiras separações do seu/sua melhor amigo.
Inclusive os ciclos afetivos, que são intensos e milimetricamente tensos. Tudo é um show!
Nesse ínterim percebe que os pares ou ímpares da vida não preenchem esse “abismo” que oscila dentro do peito e não há nome definido a não ser a certeza de ser uma falta. O próximo ciclo é advindo de uma clara e sufocante vontade de crescer embriagada por dúvidas e ansiedades. 
Responsabilidade por nossa felicidade. Belíssimos e evolutivos ciclos veem solidificar a atitude que não se deve viver em função de exigir ou obrigar outrem em proporcionar tal grandioso ato ou sensação de plenitude. Belo e dolorido.
Inserção social, profissional, amorosa entre muitas outras que tem o próximo como foco remete um novo posicionamento como um reconhecimento que ativa a sensação de poder, sedução e manipulação obtidos como ferramentas. Faz parte e é saudável tal postura. Como julgar se não conhece? Visto isso nos próximos ciclos haverá o espelhamento adquirido por tal responsabilidade. Aprende-se a conviver com o pesar apresentado como diversas injustiças e realismos da vida em geral. Molda a postura defensiva mesmo de forma, inconsciente. Unindo esses pontos com a educação familiar, meio interno e externo cria-se nossa índole e postura optada por aplicar na vida.
O pensamento exposto e proposto aqui é ao movimento dos “círculos”. Os quais apresentam as mesmas características e processos dos ciclos só que com ausência de crescimento. Sem amplitude ou desapego do que impede a evolução. No círculo repetimos erros e incorporamos o fator culpa. Que compromete nosso salto evolutivo e deteriora as energias (kharma) acarretando em opressão de sonhos e impossibilidade de adquirir qualidade de vida tanto nos dias bem como nas noites. 
Ascensão para novos Ciclos com perspectiva funcional que objetive o crescimento pessoal imerso no bem social. Cultivar e adubar o aprendizado sentindo todos os sabores, dores e amores ali experimentados. Evolua com os ciclos e não permita que o medo de mudar aprisione sua busca pelo que quer que seja. Enfrente os círculos e transforme em novos ciclos positivos. Namastê! 
Patricia Ulmann
25.04.2013 

“AFORISMO” - Pablo Neruda


“AFORISMO” é oriundo do grego “aphorismós” e significa “limitação, definição breve, sentença”, aproximando-se de provérbio, adágio, entre outros assemelhados. No entanto, aforismo é um estilo de escrita que articula literatura e filosofia, em um tipo de discurso em que a percepção do mundo é realçada pela expressividade da mensagem verbalmente econômica.

Curto, breve e conciso na forma, o aforismo pode valer-se do conteúdo filosófico para estruturar-se como aquele discurso que apresentam pinceladas compreensivas sobre o mundo, a vida, a sociedade e sobre tudo o que vier a ser objeto de pensamento por parte daquele que se dá ao trabalho com a filosofia. 

Fonte: 1962. PIRES, M. da N. “Aforismo”. In: Dicionário de termos literários. www2.fcsh.unl.pt/edtl/verbetes/A/aforismo.htm.

PENSE NISSO...Deixe sua opinião? Eu não desisto em perguntar.



"Interação" isso é o que eu espero...


A semana inteira
Fiquei esperando
Prá te ver sorrindo
Prá te ver cantando
Quando a gente acredita só quer realizar, realizar realizar :)

Desculpe o trocadilho querido Tim Maia!

Bom dia Guerreiras,Guerreiros e aos que ainda estão criando coragem. Força sempre!


Nise da Silveira (Maceió, 15 de fevereiro de 1905  Rio de Janeiro, 30 de outubro de 1999) foi uma renomada médica psiquiatra brasileira aluna de Carl Jung.
Dedicou sua vida à psiquiatria e manifestou-se radicalmente contrária às formas agressivas de tratamento de sua época, tais como o confinamento em hospitais psiquiátricos, eletrochoque, insulinoterapia e lobotomia.
http://pensamentosubliminar.blogspot.com.br/

BOM DIA COMO UM REFLEXO NA ÁGUA SOBRE A ÚLTIMA CAMADA




Easy! Fique bem easy

Fique sem, nem razão
Da superfície!
Livre! Fique sim, livre
Fique bem, com razão ou não
Aterrize!...


(Zélia Duncan)



Maria Rita - Encontros e Despedidas

Maria Rita - Encontros e Despedidas

Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir



AMOR AO CAFÉ E CRIATIVIDADE !!


“Acorda, toma um café, penteia esse cabelo e saiba que você não precisa de mais ninguém para ser feliz. O mundo é seu.” 
Caio Augusto Leite

http://pensamentosubliminar.blogspot.com.br/

COMO SEGUIR E ACOMPANHAR O BLOG ?


PESSOAL, recebemos algumas solicitações de como seguir e acompanhar o nosso blog/cantinho agora com o modelo novo.

Primeiramente, agradeço de coração as mensagens!
Por favor, se possível, compartilhem com quem é parceiro e gosta do nosso cantinho de pensar, expor e tudo mais :)

***NÃO DEIXEM DE INTERAGIR E PARTICIPAR****



***POST DA MADRUGADA***



UMA BOA NOITE REPLETA DE SAÚDE !