domingo, 3 de março de 2013


Matéria bacana!!! Bom sono ...



http://saude.abril.com.br/edicoes/0314/medicina/conteudo_491631.shtml

1. O elixir da longa vida Assim poderia ser definido o sono — e não há exagero nessa afirmação. Um de seus efeitos protetores foi revelado por um estudo apresentado no Sleep. O trabalho acompanhou 5 mil americanos durante oito anos. Os indivíduos que prezaram um bom descanso noturno tornaram- se menos vulneráveis a todo tipo de doença. "As pessoas que dormem menos de seis ou mais de nove horas correm mais risco", conta a líder da pesquisa, Alison Laffan, da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins. Quando falamos em sono, nem sempre quantidade espelha qualidade. Ficar tempo demais debaixo das cobertas pode ser o resultado de uma noite conturbada e não reparadora. "E essa condição aumenta a pressão arterial, favorecendo males cardiovasculares", diz a cientista. 

2. Em paz com a balança 
A batalha para emagrecer parece invencível? Então avalie como andam suas noites. Existem fortes indícios de que ficar em claro financie essa derrota. "A privação de sono faz cair a produção de leptina, o hormônio da saciedade", afirma o neurologista Luciano Pinto Júnior, presidente da Associação Brasileira do Sono. Quem não apaga como deveria tende a exagerar nas refeições e ainda tem pouca disposição para se exercitar. O excesso de peso, aliás, costuma ser acompanhado pela apneia, distúrbio marcado por roncos e interrupções na respiração durante a noite. "Cerca de 50% dos obesos sofrem dessa doença, que contribui para perpetuar os quilos a mais", diz a cardiologista Germana Linhares, da Universidade Federal do Ceará

Ótimo pensamento para iniciar a semana, não ? Coragem :)
"Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. 
Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências". (Osho)


"Comunicação e ação"

Motivação é individual... Mas quando o resultado é em grupo tanto profissional como pessoal o resultado é "fantástico. "Comunicação"

"Julgo poder ser verdadeiro o fato de a sorte ser árbitro de metade das nossas ações, mas que, mesmo assim, ela permite-nos governar a outra metade ou parte dela". (Maquiavel)



Fica Dica ...















(HierophantMagazine)
Bom dia. Boa tarde ou boa noite? Hoje pode (para grande maioria).
Ao menos um dia existe essa opção ou alternativa. 
Faz o que tu queres. Pois é tudo da Lei! (Tio Raulzito)















https://www.facebook.com/PensamentoSubliminar
"POST DA MADRUGADA" 
HOJE QUE PODE DORMIR ...A INSÔNIA NÃO APARECE. NÃO É?


https://www.facebook.com/PensamentoSubliminar
Eu sou brasileira com muito orgulho com muito amor!!!