quinta-feira, 2 de maio de 2013

O estilo van Gogh Nem impressionista, nem expressionista: o artista definiu sua própria forma de pintar.


O estilo van Gogh
Nem impressionista, nem expressionista: o artista definiu sua própria forma de pintar.

“A pintura está na minha pele”.  Era assim que Vincent William van Gogh, um dos maiores pintores do século 19, referia-se a sua paixão. Sua vida foi marcada por crises de loucura e seu trabalho, pelo amor aos pobres. Somente depois de sua morte é que o pintor foi reconhecido.




As estrelas eram uma das grandes motivações das pinturas de van Gogh, como vemos em Noite estrelada, de 1889. Ele disse certa vez: "Quero expressar a esperança por meio de alguma estrela".


Van Gogh conheceu a extrema pobreza e começou a viver com os pobres: dava dinheiro a eles, tratava de seus ferimentos, visitava os doentes e lia a Bíblia para eles. Em meio a tudo isso, ele começou a desenhar para expressar o que sentia pelas pessoas. Mas, por achar que as atitudes de van Gogh com relação aos pobres eram exageradamente sentimentais, seus superiores o demitiram. Ele tentou suicídio por um amor não correspondido.
Ele, que sempre buscava mostrar o que sentia em seus quadros, queria demonstrar seus sentimentos por aquelas pessoas comuns, de vida sofrida. “Dizem, e creio que é difícil conhecer a si mesmo, mas também não é fácil pintar a si mesmo”. Van Gogh deixou para a humanidade uma riqueza incontável, em apenas dez anos de pintura. Foi realmente um grande mestre, felizmente reconhecido, um dia!


Fonte: Juliana Martins (http://chc.cienciahoje.uol.com.br/van-gogh-a-loucura-de-um-pintor)

MEU PRIMEIRO TEXTO PUBLICADO ADVINDO DE DIVERSAS INSÔNIAS!!! O QUE ACHA ???

"Pode falar que eu não ligo, Agora, amigo, Eu tô em outra, Eu tô ficando velha, Eu tô ficando louca.
Nem vem tirar Meu riso frouxo com algum conselho Que hoje eu passei batom vermelho,
Eu tenho tido a alegria como dom  Em cada canto eu vejo o lado bom".
Mallu Magalhães


Como definir uma súbita vontade de escrever pós sonhos? Existe nome?

Motivos e sensações mil. Há várias situações e períodos que motivam essa sensibilidade pós sonhos. Ou ausência dos mesmos.
Será o lado golfinho aflorando?
"Os golfinhos precisam respirar conscientemente; por isso, cada metade do cérebro dorme em momentos diferentes uma da outra, já que uma precisa estar ativa para a respiração".

Tens sonhos que são de uma intensidade tamanha que nos fazem pular. Pular aos sentimentos guardados, imagens desfiguradas, vontades recalcadas. Como um grito que inicia no coração e explode no pensar. De forma alguma se classificam como pesadelos, mas remetem há “coisas” que poderiam ficar em silêncio? 
Sim, não ou talvez. Não há necessidade de tabular ou escolher uma só. O fato em si é o dever conosco em explorar. Traduzir nossa essência.
Sem recalques ou ponderações de certo e errado tão instituída em nossa criação.
Se formos habituados a ver de um prisma ousaremos “olhar” de outro modo. Simples assim. De forma intimista. Você com você mesma onde não há como ter soluções. Ah... a não ser que não queira e todos temos um pouco de prazer no próprio flagelo. Chocante? Verdade! Quantas vezes não perceberam isso em suas ações?

Explore esse despertar abrupto é necessário em alguns ou vários momentos  analisar nossas loucuras. Nossa busca por equilíbrio. Indicando aonde olhar, com carinho, ou parar de deixar de valorizar.
A segurança física, mental e emocional faz com que haja um bloqueio em sentir. Sofrer, chorar, sorrir, lembrar, excitar, revoltar ou tranqüilizar.
Vida vidinha! Confusa e divertida.
Use essa imparcialidade e inconstância (insônia) de forma produtiva. Sem tentar manter tudo. Nem sempre a força que demonstramos está em nós.

 O Equilíbrio pode estar na desordem. Converse contigo ou seus amigos imaginários.  Aceite seus sentimentos arcaicos e obsoletos que não se adaptam a modernidade de todos. Mude caso não lhe caibam mais. Todos precisaram gritar. Sua natureza consegue somente com um! Não busque conseguir sentir variado. É forçado e chato, né? Respeite suas limitações.


Uma hora iremos conseguir o tão buscado “sei lá”. Que possamos pelo menos acertar o que não queremos já será uma bela vitória e o inicio de uma grande descoberta. A sua de seus desejos íntimos.
No meu coração alguns momentos são especiais e aproveitados com uma beleza única. Mesmo que não faça nenhum sentido! E o pós sonho vêem para nos relembrar. Quando o ritmo bate é bom. Às vezes pra quem toca outras pra quem escuta. Melhor quando para ambos.

Desejo sonhos leves e intensos e que tragam devaneios de pós sonhos. Quando vierem que possibilitem a descoberta dos detalhes.
 Patricia Ulmann,
18.01.2013 (Às 04:30 da madrugada)

UM BOM DIA ... FOTO PARA DESPERTAR :)




Comunicação escolher e perceber o peso, leveza e empatia. Quem tá nessa ?




Fonte do post original: Napoleão f da silva

Sou uma entusiasta e pensadora, muitas vezes por de mais da conta.
Avalio pequenas situações em buscas por respostas ou entendimentos de reações.
Principalmente as minhas e também com quem estou trocando :) Obviamente!

 Não tenho intenção nenhuma de estar certa ou errada e sim em dividir meus devaneios.

SOBRE A FOTO: 


Muitas vezes fico chateada em perceber o descuido ou facilidade em que nós possuímos em impor, cobrar ou até mesmo julgar. Não, é?  E infelizmente uma imensa resistência em apoiar, elogiar e até mesmo conversar de forma branda. Visando o ensinamento e crescimento mutuo.  


Por que escolher pelo mais difícil?
Defesa ou uma súbita vontade de jorrar o que está encrustado no amago. Talvez aquilo que vamos suportando e despejamos sem ponderar em quem se coloca avesso há uma situação? 
Uma ação que sempre será dolorosa aos envolvidos. E então como trabalhar positivamente isso?



Também me coloco nessa condição e trabalho dia a dia para evitar o desgaste. 
E objetivo com minhas insanidades e impulsos aprender a separar as coisas. 
Difícil? Muito... Impossível? Jamais



Sendo menos melindrada e mais prática muitas vezes pode ser simples e pura falta de tato ou delicadeza em expor e confrontar pontos. Precisamos praticar mais nossa empatia, carinho e gentileza. Eu me comprometo!



Já somos tão incapazes diante de tantas injustiças... Façamos por nós o que é mais fácil prático e construtivo :) 



União... Paz e Namastê! !!!



Muito obrigada pelo post extraiu vários pensar irei compartilhar no G+ e no meu Blog agradecendo à você.
Valeu Boa noite :)
Um forte abraço Patricia Ulmann

***POST DA MADRUGADA*** DICA PARA SAÚDE VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS DA MASSAGEM FACIAL?


***POST DA MADRUGADA***



DICA PARA SAÚDE VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS DA MASSAGEM FACIAL? 
(NA VISÃO DO CALVIN RELAXAMENTO CEREBRAL)

Os músculos do rosto ficam tensos quando estamos nervosos, e o papel da massagem é aliviar essa tensão. Movimentos de deslizamento e digito-pressão feitos na face deixam a pele com viço e a alma mais leve, melhorando a auto-estima.

No rosto, como no resto do corpo, também se acumulam pontos de tensão que comprometem a circulação sangüínea local e prejudicam as células cutâneas. A pele é quem mais sofre: perde o brilho e apresenta sinais de cansaço e de envelhecimento precoce. A massagem facial serve para amenizar e até evitar o problema. A técnica é eficiente para dissolver os pontos de tensão, melhorar o tônus muscular e ativar a circulação do rosto.

Uma massagem facial cuidadosa pode levar a uma sensação de relaxamento profundo e a um sentimento de ligação com todo o corpo, proporcionando a sensação de nosso "eu verdadeiro." Doze pares de nervos cranianos ligam o cérebro diretamente à face e aos cinco sentidos.

Alguns Benefícios da Massagem Facial:

-aumenta a circulação do cérebro;
-melhora o tônus dos músculos;
-abre os sinus nasais;
-rejuvenesce e devolve o fulgor róseo saudável à face;
-alivia a congestão que forma bolsas sob os olhos;
-libera a energia ocular;
-alivia dores de cabeça;
-aumenta o poder de concentração;
-estimula-se o sistema nervoso central;