quinta-feira, 2 de maio de 2013

Comunicação escolher e perceber o peso, leveza e empatia. Quem tá nessa ?




Fonte do post original: Napoleão f da silva

Sou uma entusiasta e pensadora, muitas vezes por de mais da conta.
Avalio pequenas situações em buscas por respostas ou entendimentos de reações.
Principalmente as minhas e também com quem estou trocando :) Obviamente!

 Não tenho intenção nenhuma de estar certa ou errada e sim em dividir meus devaneios.

SOBRE A FOTO: 


Muitas vezes fico chateada em perceber o descuido ou facilidade em que nós possuímos em impor, cobrar ou até mesmo julgar. Não, é?  E infelizmente uma imensa resistência em apoiar, elogiar e até mesmo conversar de forma branda. Visando o ensinamento e crescimento mutuo.  


Por que escolher pelo mais difícil?
Defesa ou uma súbita vontade de jorrar o que está encrustado no amago. Talvez aquilo que vamos suportando e despejamos sem ponderar em quem se coloca avesso há uma situação? 
Uma ação que sempre será dolorosa aos envolvidos. E então como trabalhar positivamente isso?



Também me coloco nessa condição e trabalho dia a dia para evitar o desgaste. 
E objetivo com minhas insanidades e impulsos aprender a separar as coisas. 
Difícil? Muito... Impossível? Jamais



Sendo menos melindrada e mais prática muitas vezes pode ser simples e pura falta de tato ou delicadeza em expor e confrontar pontos. Precisamos praticar mais nossa empatia, carinho e gentileza. Eu me comprometo!



Já somos tão incapazes diante de tantas injustiças... Façamos por nós o que é mais fácil prático e construtivo :) 



União... Paz e Namastê! !!!



Muito obrigada pelo post extraiu vários pensar irei compartilhar no G+ e no meu Blog agradecendo à você.
Valeu Boa noite :)
Um forte abraço Patricia Ulmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Várias mentes pensam melhor que uma ... Deixe seu registro, feedback e idéias. Vamos lá !!