domingo, 28 de abril de 2013

Há benefícios na sesta além do prazer. Leia mais...

sesta é uma pequena cochilada no início da tarde, geralmente depois do almoço. Esse período de sono é uma tradição comum em alguns países, particularmente naqueles onde o clima é quente. A palavra do latim Sexta Hora - "hora sexta" (a partir da manhã, depois do "descanso do meio-dia").


Fato é que um cochilo depois do almoço pode fazer um bem enorme para qualquer pessoa e também para as empresas que adotam o método. A técnica da sesta é uma prática agradável que revigora, melhora o estado de alerta à tarde e alivia o estresse. Diversas empresas no mundo, inclusive no Brasil, já disponibilizam instalações para descanso dos funcionários uma vez que essa prática melhora a qualidade de vida e o rendimento no trabalho, principalmente, quando associada à alimentação e estilo de vida saudáveis. Outra boa notícia é que não existem efeitos colaterais e todos podem se beneficiar dela sejam crianças, adultos, grávidas e idosos. As exceções ficam por conta dos insones devido à possibilidade de prejudicar o sono noturno e as pessoas que sofrem com os distúrbios respiratórios do sono como os roncos e as apneias obstrutivas que fragmentam o sono e provocam sonolência excessiva durante o dia, os quais podem ser mascarados pela sesta.

Empresas apostam na sesta e nos benefícios que esse momento pode proporcionar aos funcionários

O Google é o exemplo mais famoso de empresa que preza por variados benefícios aos seus funcionários. Dentre eles, estão momentos de relaxamento em redes, além de sessões de massagem, partidas de videogame, pebolim ou pingue-pongue, assistir a DVDs ou ler revistas em quadrinhos faz parte do dia a dia da gigante da tecnologia, que não por acaso foi eleita em 2010 como o melhor lugar para trabalhar no Brasil, segundo a pesquisa anual GPTW (Great Place to Work).
Leia mais: http://oglobo.globo.com/emprego/empresas-apostam-na-sesta-nos-beneficios-que-esse-momento-pode-proporcionar-aos-funcionarios-2896851#ixzz2Rm9aWRg7

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Várias mentes pensam melhor que uma ... Deixe seu registro, feedback e idéias. Vamos lá !!