quinta-feira, 4 de abril de 2013

Adorei a ideia...

Lumio, a luminária em forma de livro

Volume acende assim que a capa é aberta. Veja!

TAMANHO DO TEXTO
Design - 13h32 - Atualizado as 16h49

Lumio, a luminária em forma de livro

Volume acende assim que a capa é aberta. Veja!

20/02/2013 | POR REDAÇÃO; FOTOS DIVULGAÇÃO


5
|

|
  (Foto: Divulgação)
A ideia setecentista de que o conhecimento ilumina as pessoas talvez nunca tenha recebido uma interpretação tão literal como a do designer indonésio Max Gunawan. Abrir um livro e jogar luz sobre um ambiente inteiro é o que ele propõe por meio de sua Lumio, luminária que se desenrola a partir do que aparenta ser um volume comum. O funcionamento é exatamente este: a lâmpada acende quando a capa é aberta e desliga quando é fechada.


Com dimensões de 7 x 8,5 x 1,25 cm, a peça é bem leve – pesa aproximadamente 1 kg. Sua espinha flexível também permite que o usuário controle o brilho da lâmpada, ajustando seu ângulo sem que haja um interruptor ou botão. A Lumio pode ser usada de diversas formas: como pendente no teto, luz de emergência, lanterna ao ar livre, luminária de mesa e até de parede. Ela também possibilita iluminação portátil, sem fio, com até oito horas de iluminação autônoma contínua. Mais prática, impossível!
Fechado, aliás, o objeto possui capa dura de madeira certificada, disponível em três tons diferentes, o que possibilita guardá-lo de forma bem discreta quando quiser ou simplesmente trocar sua função de luminária para a de objeto de decoração. As "páginas" internas são feitas de Tyvek (material têxtil que parece papel, mas não rasga), e as lâmpadas, de LED, alimentadas por uma bateria de íons de lítio.
  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Várias mentes pensam melhor que uma ... Deixe seu registro, feedback e idéias. Vamos lá !!