quarta-feira, 12 de junho de 2013

Um ótimo dia para rever tal significado, não? Confiança...




"Um ato de confiança dá paz e serenidade". 
Fiodor Dostoievski

"A confiança que temos em nós mesmos, reflete-se em grande parte, na confiança que temos nos outros". 
François La Rochefoucauld

SIGNIFICADOS TEÓRICOS:

Confiança é definido como uma esperança firme em alguém, em alguma coisa.

Sentimento de segurança, de certeza, tranquilidade, sossego daquele que confia na integridade e caráter de alguém. Dar confiança, dar importância a alguém, permitir intimidade.

Confiança é o ato de confiar na analise se um fato é ou não verdadeiro, devido a experiências anteriores, entregando essa análise à fonte de estatísticas e opiniões de onde provém a informação simplesmente considerando-a checando-a com outras informações. O chamado cruzamento de informações. 

Refere-se a dar crédito, considerar que uma expectativa sobre algo ou alguém será concretizada no futuro. Aceitar a própria decisão de outra pessoa. Confiar em outro é muitas vezes considerado ato de amizade ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança. Sem essas provas, o indivíduo tende a basear-se apenas na informação dada (ou a falta dela) acabando por seguir provavelmente uma linha de pensamento longe da verdade. Confiança é o resultado do conhecimento sobre alguém, da informação e de um sistema de Inteligência