quinta-feira, 11 de abril de 2013

***Não espere e vá ao médico :)


Pessoal, essa época do ano precisamos ficar atentos. 


A faringite é uma inflamação da mucosa da faringe, normalmente provocada pelo desenvolvimento de processos infecciosos virais ou bacterianos, sendo a causa mais frequente de dores de garganta.

***Não espere e vá ao médico :)



Tipos


De acordo com o tempo de evolução, é possível diferenciar dois tipos de faringite:
• A faringite aguda, quando a processo inflamatório é brusco e se prolonga apenas durante alguns dias, após os quais entra em remissão.
• A faringite crónica, quando a inflamação se prolonga por várias semanas ou meses ou quando se apresenta intermitentemente ao longo dos anos.
Por outro lado, de acordo com o tipo de microrganismo que provoca o processo, é possível distinguir basicamente três tipos de faringite:
• A faringite viral, quando a doença é provocada por vários tipos de vírus, entre os quais o da gripe e os que provocam as constipações.
• A faringite bacteriana, quando as lesões são provocadas por vários tipos de bactérias, como os estreptococos e os pneumococos.
• A faringite fúngica, quando a processo é produzido por determinado tipo de fungos microscópicos, nomeadamente por Candida albicans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Várias mentes pensam melhor que uma ... Deixe seu registro, feedback e idéias. Vamos lá !!